31.3 C
Manaus
25/02/2025
Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Advogado quer indiciamento de casal por discriminação social contra babá agredida em Manaus

Advogado quer indiciamento de casal por discriminação social contra babá agredida em Manaus
Foto: Rede Amazônica

A defesa de Cláudia Lima, babá agredida em um condomínio de Manaus, quer que a professora de educação física Jussana Machado e o marido – o policial civil Raimundo Nonato Machado – sejam indiciados por discriminação social contra a vítima. O caso aconteceu no dia 18 de agosto, na Zona Oeste da capital.

Novas imagens, divulgadas no Fantástico de domingo (27), mostraram outros episódios em que o casal discriminava a mulher em áreas comuns do condomínio.

No dia do crime, Jussana Machado desferiu tapas e socos na babá no estacionamento do condomínio. Já o marido dela agrediu o advogado Ygor de Menezes Colares, patrão da vítima.

Em meio às agressões, estilhaços de um tiro disparado por Jussana também feriram o advogado.

O casal está preso em Manaus. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) será o responsável pela acusação. O advogado das vítimas atua como assistente do órgão.

“Acredito na imparcialidade do MP e confio que eles vão denunciar na medida exata do que devem responder que, na minha opinião, deve ser tentativa de homicídio com três qualificadoras, sendo o motivo torpe pela discriminação social, perigo comum e impossibilidade de defesa do ofendido”, disse o advogado das vítimas, Josemar Júnior.

Além disso, o advogado também acredita que o MP pode denunciar o casal por outros crimes.

“Em relação à Cláudia, o MP também pode denunciar os dois por lesão corporal grave, ameaça e injúria. Mas não cabe a mim decidir isso. O MP é o titular da ação penal e vamos ver a capitação que eles vão dar para os delitos”, explicou o advogado.

Relacionados

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Acidente na Umberto Calderaro Filho é causado por condutor sem habilitação que avançou semáforos

Redação

Mãe vai buscar filho ‘pelos cabelos’ em adega de Manaus e viraliza nas redes sociais

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais