Portal Castello Connection
Brasil

Advogado suspeito de atuar como ‘pombo-correio’ para facção criminosa é preso no Amapá

Investigação aponta que ele pode ter movimentado mais de R$ 3 milhões em nome de faccionados. Ficco cumpriu um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão nos bairros dos Congós e Jardim Felicidade, em Macapá.

Foto: Ficco/Divulgação

Um advogado foi preso na manhã desta sexta-feira (21) suspeito de atuar como intermediário de comunicações entre duas das principais lideranças de uma facção criminosa atuante em Macapá. A Operação “Columba” cumpriu um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão nos bairros dos Congós e Jardim Felicidade, na Capital do Estado.

Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (ficco), um dos líderes encontra-se preso no presídio de segurança máxima do Estado. A Operação teve início após a análise de materiais apreendidos em março de 2024, durante a prisão em flagrante de um integrante da organização.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A Ficco informou que os documentos analisados indicam uma possível conversa entre o advogado e os líderes criminosos, na qual eram definidos horários de visita para as trocas de informações.

Segundo as investigações preliminares, o advogado estaria ajudando os líderes da facção a manter o controle sobre suas operações criminosas, mesmo encarcerados, contribuindo para a continuidade de atividades ilícitas dentro e fora dos presídios.
Ele também é suspeito de lavar dinheiro para a organização criminosa. A investigação aponta que ele pode ter movimentado mais de R$ 3 milhões em nome dos faccionados.

O advogado foi preso e será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição de Justiça. Ele poderá responder pelos crimes organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, podendo pegar até 28 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Patixa Teló encontra Cauã Reymond nos estúdios da Globo

Thayná Sousa

MPF pede fiscalização sobre pistas clandestinas no Amazonas

Thayná Sousa

Fiocruz alerta para contaminação da Amazônia por plásticos

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais