Portal Castello Connection
Amazonas

Advogados protestam contra falhas do sistema Projudi em Manaus

Ato pede mais transparência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e cobra uma solução para os problemas causados pelo sistema eletrônico Projudi.

(Foto: Divulgação)

Advogados do Amazonas realizaram, na manhã desta quarta-feira (8/10), uma manifestação pacífica em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJAM), na avenida André Araújo, zona centro-sul de Manaus. O ato pede mais transparência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e cobra uma solução para os problemas causados pelo sistema eletrônico Projudi.

De acordo com os manifestantes, a plataforma apresenta falhas constantes, o que dificulta o cumprimento de prazos processuais e acaba prejudicando advogados e clientes. Os profissionais exibiram cartazes com frases como “Projudi impede o acesso à Justiça pela sociedade” e até um trocadilho chamando o sistema de “projudicado”.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A advogada Isabel Cipriano destacou que a troca do sistema pelo Projudi, em 2023, ocorreu sem diálogo com a classe.
“O correto, quando você vai trocar de plataforma, é fazer uma audiência pública com a advocacia e a sociedade. Essa mudança trouxe danos, que recaem sobre a advocacia e sobre a população”, afirmou.

Durante o protesto, o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, participou de reunião com a presidência do TJAM para discutir alternativas. A entidade afirma que vem registrando reclamações desde a implantação do Projudi e que já tentou negociações anteriores para resolver as falhas.

Os advogados esperam que, após a mobilização e a reunião, sejam adotadas medidas para garantir o acesso pleno à Justiça no estado.

Relacionados

Motorista foge de posto em Manaus sem pagar combustível

Ingrid Galvão

Mais de 50 mil pessoas já se inscreveram para concurso público da Aleam

Thayná Sousa

Semsa convoca mais 11 aprovados no concurso de 2021

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais