Portal Castello Connection
Brasil

Agente da PF é investigado por envolvimento em fraude bilionária no INSS

Segundo a Polícia Federal, Roters teria auxiliado empresários beneficiados por descontos indevidos aplicados a aposentados e pensionistas desde 2019.

Durante uma operação que apura um esquema bilionário de fraudes no INSS, o agente da Polícia Federal Philipe Roters Coutinho foi flagrado com US$ 200 mil em espécie, o equivalente a R$ 1,1 milhão. O valor foi encontrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Por determinação judicial, ele foi afastado do cargo. O dinheiro apreendido será analisado para identificar sua origem.

Lotado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o agente também foi visto dando carona a investigados em uma viatura da PF. As imagens, registradas em novembro de 2023, mostram Roters conduzindo dois envolvidos por uma área restrita do aeroporto e, em seguida, levando-os em direção ao embarque de jatos particulares.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ainda de acordo com a investigação, o policial tem histórico de viagens com perfis suspeitos, incluindo voos de última hora e deslocamentos bate-volta para Brasília. A PF afirma que a medida contra o agente visa esclarecer sua participação no esquema fraudulento.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, comentou que o caso demonstra o comprometimento da PF com investigações técnicas, inclusive quando envolvem seus próprios quadros.

Com informações, CNN

Relacionados

Patixa Teló encontra Cauã Reymond nos estúdios da Globo

Thayná Sousa

MPF pede fiscalização sobre pistas clandestinas no Amazonas

Thayná Sousa

Fiocruz alerta para contaminação da Amazônia por plásticos

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais