Portal Castello Connection
Brasil

Agente da PF é investigado por envolvimento em fraude bilionária no INSS

Segundo a Polícia Federal, Roters teria auxiliado empresários beneficiados por descontos indevidos aplicados a aposentados e pensionistas desde 2019.

Durante uma operação que apura um esquema bilionário de fraudes no INSS, o agente da Polícia Federal Philipe Roters Coutinho foi flagrado com US$ 200 mil em espécie, o equivalente a R$ 1,1 milhão. O valor foi encontrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Por determinação judicial, ele foi afastado do cargo. O dinheiro apreendido será analisado para identificar sua origem.

Lotado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o agente também foi visto dando carona a investigados em uma viatura da PF. As imagens, registradas em novembro de 2023, mostram Roters conduzindo dois envolvidos por uma área restrita do aeroporto e, em seguida, levando-os em direção ao embarque de jatos particulares.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ainda de acordo com a investigação, o policial tem histórico de viagens com perfis suspeitos, incluindo voos de última hora e deslocamentos bate-volta para Brasília. A PF afirma que a medida contra o agente visa esclarecer sua participação no esquema fraudulento.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, comentou que o caso demonstra o comprometimento da PF com investigações técnicas, inclusive quando envolvem seus próprios quadros.

Com informações, CNN

Relacionados

Mega-Sena 2935 hoje (1º): Resultado e números; confira!

Brasil 61

Lotofácil 3528 de hoje: confira os números e o resultado do sorteio deste sábado (01/11)

Brasil 61

Resultado da Loteria Federal 6013 de quarta-feira (29/10/2025) – Cópia

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais