O Agiota Doriedson Pantoja Ribeiro, de 51 anos, foi preso nesta segunda-feira (28), suspeito de ter espancado e posteriormente matado o aposentado e deficiente visual Leandro Pereira da Silva, que tinha 31 anos. Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (29), a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), Deborah Barreiros, explicou que Leandro foi raptado e agredido fisicamente após ter recuperado seu cartão de benefício que estava sob os cuidados de Doriedson.
O homem era agiota e ficava com seu benefício integralmente. As agressões aconteceram no dia 7 de junho deste ano na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, e posteriormente, a vítima morreu em uma unidade hospitalar da capital amazonense.
Ainda de acordo com a delegada, Leandro Pereira chegou a ir até a residência do suspeito para recuperar seu cartão de benefício. Entretanto, Doriedson dizia que ele devia uma quantia no valor de R$1.800 e a partir de então, começou a cobrar a família da vítima.
Doriedson Pantoja Ribeiro será indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e extorsão contra a família da vítima, passará por Audiência de Custódia e deve ficar à disposição da Justiça.
Outros envolvidos
De acordo com o titular da Especializada, delegado Ricardo Cunha, outra pessoa envolvida na morte de Leandro Pereira da Silva, ainda sem identificação, segue sendo procurada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Para denúncias, a PC-AM disponibiliza o contato através dos números: (92) 98118-9535 e o 181.
“Existem pessoas ainda a serem presas. A gente solicita ajuda da população que nos auxilie com essas investigações. Qualquer informação referente a esse crime, pode entrar em contato com o nosso disque-denúncia”, finalizou Cunha.
*Fonte: A Crítica