Portal Castello Connection
Cultura

‘Ainda Estou Aqui’ vence novo prêmio internacional e destaca a relevância do cinema brasileiro

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, segue conquistando reconhecimento internacional. Neste fim de semana, a produção brasileira recebeu o prêmio de Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano no Prêmio Macondo, concedido pela Academia Colombiana de Cine.

A cerimônia aconteceu em Medellín, neste domingo (2), e contou com a presença da produtora Maria Carlota Bruno, que representou o elenco e a equipe do longa.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Com grande alegria e honra, recebo o Prêmio Macondo em nome de Walter Salles e de toda a equipe. Estar na Colômbia dos grandes mestres Fernando Botero e Gabriel García Márquez é uma emoção enorme. O cinema ibero-americano cumpre hoje um papel essencial: preservar nossas memórias e construir pontes entre países”, destacou Maria Carlota durante o discurso.

O reconhecimento na Colômbia se soma à recente vitória nos Prêmios Soto, concedidos pela Academia de Cinema da Venezuela, que também elegeu “Ainda Estou Aqui” como o Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano.

Um ano após sua estreia no Festival de Veneza, o filme já ultrapassou 8,5 milhões de espectadores, percorreu mais de 50 festivais nacionais e internacionais e acumula quase 70 prêmios incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, conquistado por Fernanda Torres.

Relacionados

Lendas do rock estão de volta: AC/DC anuncia apresentação única no Brasil em 2026

Ingrid Galvão

Ingressos para o Festival de Parintins 2026 começam a ser vendidos nesta sexta

Thayná Sousa

“Cabaré Chinelo” chega ao palco do Teatro Amazonas em nova versão de dança e música

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais