Portal Castello Connection
Moda/EntretenimentoMundo

Akira Toriyama, criador da franquia Dragon Ball, morre aos 68 anos

Toriyama faleceu em decorrência de um coágulo sanguíneo no cérebro.

Foto: Reprodução

Morreu, aos 68 anos, Akira Toriyama criador da franquia Dragon Ball. Toriyama faleceu em decorrência de um coágulo sanguíneo no cérebro, no dia 1º de março, mas a informação só foi anunciada nesta sexta-feira (8). As informações são do site metrópoles.

Familiares de Toriyama realizaram um funeral fechado. Porém, os fãs terão eventos especiais para se despedirem do ídolo.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O site oficial da franquia, lamentou a partida repentida do de Toriyama. Segundo o texto, ele estava  “trabalhando apaixonadamente em muitos projetos”. “Havia muito mais que ele queria realizar”.

O site também agradeceu aos fãs do ídolo.

“Ele foi apoiado por tantas pessoas de todo o mundo que lhe permitiram continuar seus esforços criativos por mais de 45 anos. Esperamos, sinceramente, que o mundo das obras únicas de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo. Por favor, aceite nossa mais profunda gratidão por sua gentileza e amizade durante sua vida”.

A história de Akira Toriyama e Dragon Ball0

Akira Toriyama, nasceu em 5 de abril de 1955 na cidade de Kiyosu, província de Aichi. Toriyama começou a desenhar mangá aos 23 anos.

A principal obra dele, Dragon Ball, começou oficialmente em 1984. Logo se transformou em um fenômeno mundial e a série de mangás foi a mais vendida de todos os tempos, com mais de 260 milhões de cópias vendidas em mais de 20 países.

Veio o anime e as continuações, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, também com um sucesso estrondoso. E a ideia de Toriyama se torno uma megafranquia, com bonecos de ação, álbuns de figurinhas, videogames e roupas.

*Fonte: D24am

Relacionados

Brasil assume presidência da Junta Interamericana de Agricultura

Brasil 61

Cristian Cravinhos nega cena de calcinha em Tremembé, mas roteirista rebate e diz que história é real

Ingrid Galvão

Trump diz acreditar que dias de Maduro como presidente da Venezuela estão contados

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais