Portal Castello Connection
Política

Alberto Neto propõe CPI para investigar a venda da Mina de Pintinga para chineses

A transação, que não tem relação com o governo federal por se tratar de venda direta no mercado privado, é usada pela oposição para questionar o controle do governo chinês sobre a empresa.

Foto: Reprodução / Amazônia Real

O Deputado Federal Capitão Alberto Neto (PL) propôs uma CPI para investigar a venda da Mina do Pitinga, em Presidente Figueiredo (AM), para a China Nonferrous Trade Co. A transação, que não tem relação com o governo federal por se tratar de venda direta no mercado privado, é usada pela oposição para questionar o controle do governo chinês sobre a empresa.

A mina do Pitinga tem minérios preciosos para a  indústria nacional, que nós não estamos sabendo aproveitar. É a maior mina de estanho do Brasil, tem nióbio, tântalo e tem um minério que é muito estratégico chamado terras raras que a China já possui o domínio desse minério em torno de 70% da produção mundial”, disse o parlamentar em discurso no plenário da Câmara dos Deputados.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Pesquisa Datafolha: maioria dos brasileiros rejeita anistia a Bolsonaro e a condenados pelo STF

Ingrid Galvão

Governo do AM anuncia pacote de redução de impostos; IPVA cai 50% a partir de 2026

Ingrid Galvão

Câmara aprova projeto que permite instalar eliminadores de ar para reduzir cobrança de água

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais