Portal Castello Connection
Política

Alckmin pode representar o Brasil na posse do papa Leão XIV

A cerimônia de entronização do novo pontífice está marcada para o dia 18 de maio, em Roma, com a presença de autoridades de diversos países.

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O vice-presidente Geraldo Alckmin, que está como presidente em exercício durante a viagem de Lula à China, afirmou neste domingo (11) que poderá representar o Brasil na missa que marca o início do pontificado do papa Leão XIV, caso seja convocado oficialmente por Lula.

“Se o presidente Lula me solicitar, direi: será uma honra representar o nosso país na posse do papa”, declarou Alckmin a jornalistas durante visita à Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo MST, em São Paulo. Ele disse ainda não ter recebido um pedido formal, mas leu na imprensa que o presidente deve indicar seu nome.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A cerimônia de entronização do novo pontífice está marcada para o dia 18 de maio, em Roma, com a presença de autoridades de diversos países.

Católico praticante, Alckmin se disse feliz com a escolha de Robert Prevost como o novo líder da Igreja Católica, que adotará o nome de Leão XIV.

“Tenho certeza de que o papa Leão XIV será um papa contemporâneo do nosso tempo. Já a primeira mensagem dele foi a paz.”

O vice-presidente também ressaltou que espera um pontificado voltado para o diálogo entre religiões, justiça social e questões ambientais:

“É o papa da esperança e contemporâneo da questão climática.”

O presidente Lula mencionou a possibilidade de Alckmin representar o Brasil na posse durante entrevista coletiva em Moscou, antes de seguir viagem para a China.

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais