Com o cortejo fúnebre em direção ao cemitério São João Batista adiantado para às 10h da manhã desta quarta-feira (29/05), os presidentes das Casas Legislativas do Amazonas pediram um minuto de silêncio e encerraram as sessões plenária para acompanhar o velório e o enterro do ex-vereador e ex-deputado federal Arthur Bisneto.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (União Brasil) inverteu a pauta no plenário e convidou os demais vereadores a se despedirem de Bisneto, após ser noticiado pelos familiares que o cortejo em direção ao cemitério, antes marcado para às 14h, foi adiantado para às 10h.
“Em virtude do falecimento do ex-vereador e ex-deputado federal Arthur Bisneto, nós iremos deliberar apenas os dois primeiros Projetos de Lei (PL) que tem prazos do executivo e depois nós encerraremos a ordem do dia e passaremos para outra tribuna popular e convidamos os vereadores a irem até a Assembleia para acompanhar o cortejo”, disse Caio André.
O velório aconteceu no auditório Deputado Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Arthur Bisneto foi deputado estadual do Amazonas na Casa Legislativa entre 2003 e 2014 e recebeu as homenagens dos companheiros de tribuna.
O presidente da Casa, Roberto Cidade (União Brasil), lamentou a perda de Bisneto e pediu que a sessão fosse suspensa para acompanharem o velório e o sepultamento do ex-parlamentar.
“Vou suspender a sessão para que possamos nos direcionar ao velório do ex-deputado”, disse Cidade.