Portal Castello Connection
CulturaDestaques

Alegorias gigantes dos bumbás Caprichoso e Garantido chegam na concentração do Bumbódromo de Parintins

FOTOS: Alex Pazuello (Garantido) e Thiago Poncio (Garantido)

O trajeto das alegorias dos bois Caprichoso e Garantido pelas ruas de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) anunciam o espetáculo do povo da floresta. Nesta segunda-feira (26/06), o entorno do Bumbódromo foi tomado pelas obras de arte gigantes dos bumbás, que vão se apresentar na arena, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

O último campeão do Festival Folclórico de Parintins, o boi-bumbá Caprichoso, iniciou o translado das alegorias para a concentração do Bumbódromo, na tarde desta segunda-feira. O presidente da agremiação, Jender Lobato, destacou o trabalho dos paikicés do touro negro e dos artistas que desenvolveram as alegorias ao longo dos últimos meses.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Isso dá um alívio quando a gente vê as alegorias chegando na concentração. A gente sabe que fazer um boi não é fácil, exige muita paixão e muito amor. Nossos paikicés são preciosos para nós, são as pessoas que são responsáveis por retirar as alegorias do galpão e trazer para a concentração”, explicou o presidente azulado.

 

Alegorias do Garantido

O transporte do Boi Garantido, aconteceu na tarde do domingo (25/06). De acordo com o Garantido, cerca de 200 kaçauerés, contratados para o serviço, fizeram trajeto de cerca de dois quilômetros até a o Bumbódromo.

O início do trabalho dos kaçauerés, os empurradores de alegorias, mostrou a garra da galera encarnada, segundo o presidente interino da nação vermelha e branca Adson Silveira.

“A gente está muito contente com o que está vendo. Significa que vamos fazer bonito na arena”, afirmou o presidente interino do Garantido, Adson Silveira.

FOTOS: Alex Pazuello (Garantido) e Thiago Poncio (Garantido)

Relacionados

“Cabaré Chinelo” chega ao palco do Teatro Amazonas em nova versão de dança e música

Ingrid Galvão

Manaus recebe Feira Mística com terapias, rituais e ‘happy hour dos magos’

Thayná Sousa

Espetáculo “Eu Capitu” chega a Manaus com releitura contemporânea de Dom Casmurro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais