28.3 C
Manaus
07/03/2025
Portal Castello Connection
Moda/Entretenimento

Aline Campos remove lesão pré-cancerígena causada por HPV e faz alerta

A modelo fez um alerta sobre a importância de usar preservativo e tomar a vacina contra o HPV.

Foto: Reprodução

Aline Campos, 37, compartilhou com seus seguidores nas redes sociais que passou por uma cirurgia em fevereiro deste ano para remoção de uma lesão pré-cancerígena causada pelo HPV (Papilomavírus Humano). A modelo explicou que, se não tivesse identificado a lesão a tempo, ela poderia ter evoluído para um câncer.

Com o objetivo de conscientizar outras mulheres sobre a importância da prevenção, Aline aproveitou o mês de Março Lilás para compartilhar sua experiência. Em sua postagem, ela enfatizou a importância de realizar exames regulares para detectar possíveis problemas precocemente.

Na legenda da publicação, Aline escreveu: “Março Lilás nos lembra da importância da prevenção do câncer de colo do útero! No mês passado, fiz uma cirurgia para remover uma lesão pré-cancerígena no meu colo do útero. Se eu não tivesse identificado isso através de exames, a lesão poderia ter evoluído para um câncer!”.

Ela também fez um alerta sobre a importância de usar preservativo, tomar a vacina contra o HPV e realizar exames periódicos, reforçando que, mesmo após ter detectado o vírus, ela tomou a vacina para se proteger contra diversos tipos do HPV.

Veja o relato de Aline:

“Mês passado, precisei fazer uma cirurgia para remover uma lesão pré-cancerígena no colo do meu útero, e tudo isso por causa de um vírus que, até então, tava silencioso no meu corpo. O HPV. HPV é um vírus supercomum. Você sabia que cerca de 80% das mulheres sexualmente ativas vão ter contato com ele em algum momento da vida? Muitas nem imaginam que estão infectadas, porque, na maioria das vezes, ele não apresenta sintomas, como foi comigo.

 

Mas o problema é que alguns tipos do HPV podem causar lesões graves, como foi o meu caso, e podem até evoluir para um câncer de colo do útero. Mas o motivo de eu estar abrindo isso aqui para você, gente, é porque ele pode ser evitado, tá? E existem várias formas de se proteger. O uso do preservativo, é claro, a vacinação contra o HPV, exames de rotina como papanicolau e a colposcopia. Se eu tivesse me atentado a essa prevenção antes, talvez eu não precisaria passar por essa cirurgia.

 

E é por isso que eu estou aqui, porque a sua história pode ser diferente. Graças a Deus, a minha cirurgia foi um sucesso. A prevenção tá ao nosso alcance. Então, se cuide, se informe, faça os exames e compartilhe esse vídeo com quem você ama, porque essa informação pode sim salvar vidas”.

*Fonte: D24am

Relacionados

Jogador do Palmeiras é chamado de macaco e leva cusparada no Paraguai

Redação

Sem rivalidade, Isabelle Nogueira faz elogios à Alane: ‘linda, talentosa e dedicada’

Redação

Com seios de fora, Luanna Pantoja cobra ‘caloteiro’ em Manaus: “Travesti não é bagunça”

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais