Portal Castello Connection
Brasil

Aluna dá soco em professora e ameaça usar canivete para furar vítima em escola, em Tocantins

Tudo começou após a professora impedir a aluna de sair da sala durante a aula.

Foto: Reprodução/Sintet

Um episódio de violência dentro da sala de aula chocou a comunidade escolar da Escola Estadual Raimundo Alencar Leão, em Guaraí, região Centro-Norte do Tocantins. A professora Andreia Valadares Pinto registrou um boletim de ocorrência após ser agredida e ameaçada por uma aluna enquanto dava aula na última quinta-feira (2).

De acordo com o registro policial, a agressão começou quando a professora tentou impedir que a estudante saísse da sala sem autorização. Em resposta, a aluna desferiu um soco no braço da docente e a empurrou. A situação se agravou fora da sala de aula, quando a aluna ainda ameaçou uma servidora da escola, afirmando que “iria furar a professora com um canivete”.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A professora relatou que a estudante costuma apresentar comportamentos agressivos, principalmente contra colegas do sexo masculino. Abalada com o episódio, Andreia está em estado de choque e, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), está sem condições emocionais de retornar à sala de aula.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a aluna já vinha sendo acompanhada pela Equipe Multidisciplinar da unidade e que, até então, não havia registros de agressões contra professores. A estudante reside em uma Casa de Acolhimento Institucional devido à sua condição de vulnerabilidade social e emocional.

O caso foi encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde a adolescente deve receber atendimento especializado. A Seduc afirmou ainda que está prestando apoio à professora por meio da equipe gestora e multidisciplinar da escola, buscando uma solução que promova o acolhimento e o diálogo entre as partes.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins informou que a adolescente é multirreincidente em ocorrências de agressão e que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Guaraí. Por envolver uma menor de idade, o processo corre sob segredo de justiça.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Patixa Teló encontra Cauã Reymond nos estúdios da Globo

Thayná Sousa

MPF pede fiscalização sobre pistas clandestinas no Amazonas

Thayná Sousa

Fiocruz alerta para contaminação da Amazônia por plásticos

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais