Portal Castello Connection
Brasil

Aluna dá soco em professora e ameaça usar canivete para furar vítima em escola, em Tocantins

Tudo começou após a professora impedir a aluna de sair da sala durante a aula.

Foto: Reprodução/Sintet

Um episódio de violência dentro da sala de aula chocou a comunidade escolar da Escola Estadual Raimundo Alencar Leão, em Guaraí, região Centro-Norte do Tocantins. A professora Andreia Valadares Pinto registrou um boletim de ocorrência após ser agredida e ameaçada por uma aluna enquanto dava aula na última quinta-feira (2).

De acordo com o registro policial, a agressão começou quando a professora tentou impedir que a estudante saísse da sala sem autorização. Em resposta, a aluna desferiu um soco no braço da docente e a empurrou. A situação se agravou fora da sala de aula, quando a aluna ainda ameaçou uma servidora da escola, afirmando que “iria furar a professora com um canivete”.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A professora relatou que a estudante costuma apresentar comportamentos agressivos, principalmente contra colegas do sexo masculino. Abalada com o episódio, Andreia está em estado de choque e, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), está sem condições emocionais de retornar à sala de aula.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a aluna já vinha sendo acompanhada pela Equipe Multidisciplinar da unidade e que, até então, não havia registros de agressões contra professores. A estudante reside em uma Casa de Acolhimento Institucional devido à sua condição de vulnerabilidade social e emocional.

O caso foi encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde a adolescente deve receber atendimento especializado. A Seduc afirmou ainda que está prestando apoio à professora por meio da equipe gestora e multidisciplinar da escola, buscando uma solução que promova o acolhimento e o diálogo entre as partes.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins informou que a adolescente é multirreincidente em ocorrências de agressão e que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Guaraí. Por envolver uma menor de idade, o processo corre sob segredo de justiça.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Mega-Sena 2935 hoje (1º): Resultado e números; confira!

Brasil 61

Lotofácil 3528 de hoje: confira os números e o resultado do sorteio deste sábado (01/11)

Brasil 61

Resultado da Loteria Federal 6013 de quarta-feira (29/10/2025) – Cópia

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais