Portal Castello Connection
Brasil

Alunos de medicina usam faixa com apologia ao estupro em evento esportivo, na zona leste de São Paulo

A frase da faixa, segundo fontes, teria sido inspirada em uma letra de uma música banida pela instituição em 2017.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grupo estudantes de medicina foi fotografado segurando uma bandeira com a frase “entra porra, escorre sangue” escrita à mão. A expressão que tem conotação violenta e remete ao crime de estupro foi exposta pelos jovens da Faculdade Santa Marcelina, com sede na zona leste de São Paulo.

De acordo com informações, o registro foi feito no último sábado (15), durante um evento esportivo voltado aos calouros do curso. Cerca de 24 estudantes, sendo 23 homens e uma mulher fazem referência ao ato de violência sexual.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A frase da faixa, segundo fontes, teria sido inspirada em uma letra de uma música da cantada por alguns dos alunos, que foi banida pela instituição em 2017. A letra fazia apologia à violência sexual e continha expressões explícitas de desrespeito, com versos como “entra porra e sai sangue” e referências à violência sexual contra mulheres. Após denúncia dos coletivos da faculdade, a música foi banida da instituição em 2017.

A foto, que circulou em grupos internos da faculdade, gerou indignação entre estudantes e professores.

*Fonte: D24am

Relacionados

Mega-Sena 2935 hoje (1º): Resultado e números; confira!

Brasil 61

Lotofácil 3528 de hoje: confira os números e o resultado do sorteio deste sábado (01/11)

Brasil 61

Resultado da Loteria Federal 6013 de quarta-feira (29/10/2025) – Cópia

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais