Portal Castello Connection
Economia

Alvará 2024 está disponível para consulta e pagamento via internet em Manaus

O pagamento em cota única da taxa, até o dia de vencimento, dará ao contribuinte direito a desconto de 10%.

Foto: Divulgação/Semef

Os dados de lançamento e guias da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF), o Alvará, exercício de 2024, já estão disponíveis para os contribuintes no portal de serviços tributários Manaus Atende (manausatende.manaus.am.gov.br).

As regras de lançamento da taxa foram regulamentadas por meio do Decreto nº 5.831, publicado na última terça-feira (27), no Diário Oficial do Município (DOM).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na página principal do portal é só clicar na logo da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e, em seguida, no menu “empresa”. Na página seguinte, no menu “Alvará”, basta escolher as opções disponíveis, entre elas: “Consulta de Dados Cadastrais Mercantil” e “Pagamento de Alvará”. É necessário ter em mãos o número de inscrição municipal da empresa.

“Enviaremos correspondências com as notificações de lançamento e guias aos contribuintes mercantis, mas lembramos sempre que o contribuinte pode acessar seus dados a qualquer momento em nosso portal de serviços”, alertou o subsecretário da Receita da Semef, Armínio Pontes.

Pontes também informou que o pagamento em cota única da taxa, até o dia de vencimento, no dia 5 abril, dará ao contribuinte direito a desconto de 10% sobre o valor lançado. Outra opção é pagar em até quatro parcelas subsequentes, mas sem o desconto.

Para este exercício, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semef, contabilizou mais de 244 mil empresas lançadas em sua base de dados do Alvará, somando um lançamento de R$ 83,5 milhões.

*Fonte: D24am

Relacionados

Black Friday: 72% dos consumidores planejam as compras para a data, revela pesquisa da Serasa

Thayná Sousa

Quatro em cada dez consumidores desistem de compras internacionais por causa do imposto

Ingrid Galvão

Petrobras prorroga inscrições para projetos que enfrentam efeitos da crise climática nas cidades

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais