Antes mesmo de ser oficializado como vereador, o médico veterinário Amauri Gomes já deixou claro qual será o tom de sua atuação na Câmara Municipal de Manaus (CMM): fiscalização e cobrança. Ele deve assumir temporariamente a vaga da vereadora professora Jacqueline (União Brasil), que se afastará do cargo.
Amauri disse que ainda aguarda a notificação oficial da Casa Legislativa, mas antecipou que não pretende se alinhar nem à base do prefeito David Almeida, nem à oposição. Segundo ele, o compromisso é com a população.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“Se o prefeito tomar as atitudes corretas quanto à sua gestão, eu sinto o maior prazer em elogiá-lo, mas se tiver coisas erradas, eu vou cobrar, fiscalizar e mostrar para a população”, afirmou.
Questionado sobre a administração municipal, Amauri não poupou críticas.
De acordo com ele, o cenário nas zonas Leste e Norte é de abandono.
“Não tenho elogio algum para fazer à gestão municipal. Tenho familiares, amigos e eleitores que todos os dias me mandam várias demandas, principalmente das zonas Leste e Norte. É um descaso o que a população enfrenta com a falta de saneamento básico. Nessa última chuva, vi pessoas próximas com casas alagadas. Não dá para elogiar uma Ponta Negra toda pintadinha e a Zona Leste abandonada”, disse.
A vereadora Jacqueline confirmou que Amauri ocupará sua vaga temporariamente. A informação foi dada ao Portal AM1.

