Portal Castello Connection
Esportes

Amazonas e Brusque se enfrentam, após decisão da Série C

O duelo acontece pela 9ª rodada da Série B e com as duas equipes brigando para fugir das últimas posições.

Foto: Márcio Silva

Com uma história que vem desde a final da Série C de 2023, Amazonas e Brusque jogam neste sábado, às 16h, no estádio Carlos Zamith, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará o reencontro do técnico Luizinho Vieira – campeão da Terceirona com a Onça – agora comandando o rival de Santa Catarina. A partida também é mais uma oportunidade para o centroavante Sassá despachar a má fase com os gols.

Sassá não marca desde o dia 6 de março, quando anotou dois gols na vitória por 4 a 1 contra o Capital-TO. Desde esta partida, passaram-se 12 jogos e o centroavante passa pelo seu maior período de seca com a camisa aurinegra. A sua última participação em gol foi quando deu uma assistência no empate em 2 a 2 contra o Remo-PA, no dia 23 de março, pelas quartas de finais da Copa Verde.

Na temporada, Sassá tem sete gols em 22 partidas. Sua média é de apenas 0,31 por jogo. Se comparando com a temporada passada, o maior goleador da história da Onça fez 18 gols – o melhor retrospecto de sua carreira – em 23 partidas. A média de Sassá foi de 0,78 por jogo, na temporada em que conquistou o acesso e o título da Série C 2023.

Desencanta no Zamith?

A ‘toca da Onça’ localizada na zona Leste da capital foi especialmente preparada para receber a equipe do Amazonas em jogos como mandante na Série B do Brasileirão em busca de ‘replicar’ um caldeirão por conta da proximidade do público com o campo. Porém, dos 24 gols que Sassá fez com a camisa aurinegra, apenas seis aconteceram no estádio Carlos Zamith. Nesta temporada, dos sete gols, dois foram na ‘casa da Onça’.

Em entrevista coletiva pré-jogo. Sassá falou sobre como é retornar a jogar no estádio Carlos Zamith.

Atacante Sassá não marca desde o dia 6 de março, quando anotou dois gols na vitória por 4 a 1 contra o Capital-TO (Foto: João Normando/AMFC)

“É sempre bom, aqui é o nosso caldeirão. A gente tem muitas vitórias, jogos importantes e espero que o elenco consiga pegar essa energia para transformar em combustível e consiga atingir os nossos objetivos”, comentou o centroavante Sassá.

 A respeito da sequência negativa sem fazer gols, que já dura três meses, o atacante se mostrou confiante que as duas tentativas irão se transformar em gols na hora certa. “Eu estou trabalhando. O gol é consequência do trabalho, desde o início do ano eu estou me esforçando nos treinamentos e, na hora certa, as coisas vão se encaixar e eu vou voltar a marcar”, elaborou Sassá.

Provável escalação

Para a partida contra o Brusque há uma expectativa que o lateral Patric e o meia-atacante Rafael Tavares estejam disponíveis para o técnico Rafael Lacerda. A dupla treinou normalmente durante a semana e pode pintar até na equipe titular. Desta forma, o treinador aurinegro deve mandar a campo: Marcão; Ezequiel (Patric), Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Wendell, Xavier e Diego Torres (Rafael Tavares); Matheusinho (Ênio), Matheus Serafim e Sassá.

Velho conhecido

Com três jogos no comando do Brusque, o técnico Luizinho Vieira irá encontrar o antigo clube pelo qual conquistou o acesso e o título da Série C em 2023. O comandante que foi demitido após ser vice-campeão do Barezão 2024 ainda não venceu pela nova equipe. São três jogos, com dois empates e uma derrota. Duas dessas partidas foram pela Série B contra Vila Nova-GO e Novorizontino-SP. O Papagaio é o 19º colocado, somando seis pontos e com sete jogos sem vitória. O Amazonas é o 15º, com oito pontos e vindo de derrota para o Operário-PR, fora de casa.

Arbitragem

O comando do apito será de Paulo Henrique de Melo Salmazio, do quadro do Mato Grosso do Sul. Ele conta com os assistentes Rafael Trombeta e Diego dos Santos Ruberdo. O quarto árbitro é Ivan da Silva Guimarães Júnior. O árbitro de vídeo será de responsabilidade de José Cláudio Rocha, do quadro de São Paulo.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais