Se a abertura da janela de transferência fez com que a Onça confirmasse a chegada de reforços, o efeito contrário também acontece. Nesta segunda-feira (15), a equipe aurinegra anunciou a rescisão contratual de um dos seus zagueiros que vinha atuando de titular. Trata-se de Diogo Silva que, de acordo com o comunicado do clube, pediu o encerramento do vínculo pois recebeu propostas do futebol chinês.
Com a camisa do Amazonas Diogo Silva fez 16 jogos, contando 14 partidas do Campeonato Brasileiro – Série B e dois jogos da Copa do Brasil. O zagueiro foi titular de 15 das 16 vezes que teve oportunidade de entrar em campo, sendo a última aparição justamente na vitória fora de casa contra o Botafogo-SP, em que o defensor entrou no segundo tempo e atuou por 33 minutos.
Com a saída de Diogo Silva, o Amazonas ainda conta com os zagueiros Miranda, Ivan Alvariño e Thiago Spice, além da possibilidade de utilizar o lateral Fabiano neste setor – algo que aconteceu no Barezão quando o técnico era Luizinho Vieira. A Onça volta a campo no próximo sábado (20), às 16h (de Manaus), no estádio Independência, pela 16ª rodada da Série B. O Amazonas ocupa a 14ª posição, somando 19 pontos e terá difícil missão contra o adversário que ainda não sabe o que é perder como mandante e é o vice-líder da Série B.
O comunicado na íntegra
O Amazonas FC informa a rescisão contratual do zagueiro Diogo Silva. O vínculo entre as partes foi encerrado de maneira amigável em comum acordo, a pedido do jogador, que recebeu proposta do futebol chinês.
Agradecemos ao atleta pela dedicação e profissionalismo demonstrado enquanto esteve conosco. Desejamos sorte e sucesso na sequência de sua carreira.
*Fonte: Acrítica