Portal Castello Connection
Esportes

Amazonas FC embarca para decisão da Série C

Rafael Tavares não atuou no jogo de ida contra o Quadricolor, na Arena da Amazônia, por estar suspenso

(Foto: Denir Simplicio)

O elenco do Amazonas embarcou, na tarde desta quarta-feira (18), rumo à Santa Catarina para a finalíssima da Série C do Campeonato Brasileiro. O Aurinegro deve desembarcar em Florianópolis (SC) na manhã desta quinta-feira (19), após pernoitar em São Paulo. Para a decisão da Terceirona diante do Brusque-SC, no domingo (22), às 16h (de Manaus), no Estádio Augusto Bauer, a Onça-pintada contará com o retorno de seu camisa 10: Rafael Lacerda.

Uma das maiores referências do Amazonas FC, Rafael Tavares não atuou no jogo de ida contra o Quadricolor, na Arena da Amazônia, por estar suspenso. O camisa 10 retorna ao time após marcar o gol do acesso, contra o Botafogo-PB, depois de longo jejum sem balançar as redes, e espera agora fazer o gol do título da Onça-pintada.

“Não estava fazendo gol, mas sei que eu poderia ajudar de alguma forma mesmo não fazendo gol. Também falei que na hora certa ia sair e consegui fazer o gol do acesso. Então é continuar trabalhando, focado, que, se Deus quiser, vou conseguir fazer o gol lá do título, se não, meus companheiros também podem fazer e tá tudo certo, também fico feliz. Falo sempre: quem ganha sempre é o Amazonas. Então pra mim tá tudo certo, se fizer ou não, o importante é ser campeão.”, apontou Lacerda, analisando a primeira partida da final.

“Estava lá assistindo o jogo, achei que o time foi bem, teve a oportunidade de sair vitorioso na partida. Não fizemos o gol que apareceu, mas a gente está numa evolução muito grande. Agora é o último jogo, é fazer de tudo, correr bastante, se dedicar muito lá contra o Brusque para tentar ganhar o jogo e ser o primeiro campeão aqui de Manaus, do Amazonas. Então é fazer o que a gente está fazendo, bem feito, e tenho certeza que vai dar certo.”, disse.

Questionado sobre a parte psicológica do time para a decisão do Brasileiro, Lacerda contemporizou e afirmou que o principal objetivo da temporada já foi alcançado: o acesso. No entanto, o meia mira o título para ‘coroar’ a temporada.

“Estamos muito felizes, é só alegria, acho que a parte psicológica não afeta tanto porque conseguimos o objetivo que a gente estava brigando (acesso). Então essa final é só para coroar o que a gente vem fazendo no decorrer do ano. Ser campeão, trazer mais alegria para o povo do Amazonas, de Manaus”, concluiu.

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais