Portal Castello Connection
Esportes

Amazonas FC vence Mirassol por 1 a 0 na Arena da Amazônia

Gol do volante Jiménez garantiu os três pontos da Onça na reestreia do técnico Rafael Lacerda no comando aurinegro.

Foto: Jeiza Russo / Acrítica

Em noite consistente, o Amazonas vence o Mirassol pelo placar de 1 a 0, nesta terça-feira (28), na Arena da Amazônia, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. O gol que deu a vitória ao time aurinegro aconteceu no segundo tempo, quando o volante Jiménez estufou as redes aos 28 minutos. O resultado encerra uma sequência de três jogos sem vitória da equipe amazonense e quebra a invencibilidade de cinco do Leão.

O Amazonas fica com oito pontos e assume a 14ª posição, três pontos à frente do Z4. Na próxima rodada, a equipe do técnico Rafael Lacerda encara o Operário-PR, na próxima segunda-feira (3), às 20h (horário de Manaus), no estádio Germano Kruger, pela 8ª rodada da Segundona. Já o Mirassol tentará se recuperar contra o Guarani, em partida que acontece na outra terça-feira (4), no estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo

O Amazonas iniciou a partida com uma postura diferente das outras partidas em casa. Buscando subir a marcação em algumas situações, a Onça até incomodou a saída do Mirassol. Porém, foi o Leão, em dois ataques, que quase abriu o placar. Na primeira, Gabriel achou Fernandinho, que tentou colocado e quase acha o ângulo esquerdo de Marcão. E na outra, Dellatorre recebeu por trás da defesa e quase acerta o canto direito do goleiro aurinegro em finalização com muita força.

O Mirassol ainda chegou mais uma vez minutos depois através da bola parada. O zagueiro João Victor subiu mais que a defesa e ela saiu por cima do goleiro Marcão. Já Onça mostrava ‘as garras’ sempre que acionava Matheus Serafim pelos lados. Em uma delas, Rafael Tavares lançou o camisa 11, que driblou o lateral Lucas Ramon e experimentou de fora, mas a bola acabou indo pela linha de fundo.

Da entrada da área, o volante Xavier teve duas oportunidades, uma aos 30 e outra aos 32, de experimentar do meio da rua. Mas ambas a bola saiu sem direção para longe do gol de Alex Muralha. Aos 35, foi a vez do lateral Fabiano arriscar uma de fora da área. O camisa 6 se aproveitou de uma bola que foi parcialmente tirada, chutou firme e ela saiu tirando tinta da trave direita.

Segundo tempo

O técnico Rafael Lacerda sacou Matheusinho e colocou Igor Bolt em seu lugar. Desta forma, Rafael Tavares passou a jogar pelo lado direito e criando por dentro, com Bolt atuando mais centralizado. Aos 6 minutos, Igor Bolt fez boa jogada com Sassá, o centroavante chutou da entrada da grande área, mas a bola saiu fraca e Muralha não teve problemas para defender.

Aos 19, o Mirassol quase chega ao gol após uma perda de bola de Wendell, o volante não consegue se recuperar, Fernandinho toca para Isaque que, dentro da área, tentou o chute e a bola saiu por cima da meta de Marcão. Com 24, foi a vez da Onça agredir. Serafim tocou para Ênio, que achou espaço dentro da grande área, chutou rasteira, mas Muralha estava atento e defendeu sem grandes sustos.

E aos 28 minutos, o Amazonas inaugurou o placar na Arena da Amazônia. Diego Torres, pelo lado direito, tocou para a entrada da area, o volante Jiménez – que havia entrado a pouco tempo no lugar de Wendell – soltou uma bomba do meio da rua que estufou as redes. Na comemoração, o volante apontou para o banco e foi comemorar com a comissão técnica.

No fim da partida, já nos acréscimos, a Onça ainda teve a oportunidade do segundo, quando Ênio achou Serafim livre pela esquerda, mas o atacante chutou pela linha de fundo estando na frente do goleiro Muralha. E mesmo com um susto na última bola, com o Mirassol tendo uma escanteio a favor, a Onça soube sofrer e saiu com a sua segunda vitória na Série B.

*Fone: Acrítica

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais