Portal Castello Connection
CidadeGeral

‘Amazonas Meu Lar’ encerra prazo para correção de dados nesta quinta-feira

Pré-cadastrados devem fazer a correção de informações que apresentaram inconsistências.

Foto: Divulgação

O programa “Amazonas Meu Lar” vai encerrar o prazo para os pré-cadastrados que devem fazer a correção de informações que apresentaram inconsistências. As pessoas têm até esta quinta-feira (15) para solicitar a revisão de dados.

De acordo com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), de 6.462 pessoas que apresentaram erros nas informações, apenas 2.535 responderam à convocação feita pelo programa.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Para as pessoas que ainda não corrigiram os dados para pedir a revisão, os passos são os seguintes:

  1. Devem consultar, pelo aplicativo SASI do Amazonas Meu Lar, quais as inconsistências identificadas.
  2. Depois, enviar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected], com o título “Revisão de pré-cadastro”.
  3. No corpo da mensagem deve ser informado o nome completo, o número de protocolo do pré-cadastro, o número do CPF e telefone para contato.

A equipe do programa Amazonas Meu Lar recomenda que, mesmo quem não recebeu o comunicado com chamamento para a correção de informações, deve acessar o aplicativo SASI para consultar seu status. Para fazer a consulta deve-se clicar no botão “Meu Cadastro” e, posteriormente, na aba “Status” que irá demonstrar se os dados estão consistentes ou inconsistentes.

De acordo com o secretário da UGPE, Marcellus Campelo, apenas quem estiver com dados inconsistentes deve encaminhar a mensagem por e-mail. A pessoa, segundo ele, também deve mandar a mensagem apenas para a revisão de dados, uma vez que o sistema não está mais aberto para o pré-cadastro.

A recomendação deve-se ao fato de que muitas pessoas estão aproveitando a janela aberta para solicitar cadastramento, o que não será possível, porque esse prazo fechou em outubro do ano passado.

“O sistema permanecerá aberto até o fim do novo prazo, exclusivamente para os pré-cadastrados, independente de terem sido convocados ou não, fazerem a consulta e pedirem a correção. Se aparecer no status que há dados inconsistentes, essa pessoa deve encaminhar o e-mail para que a equipe do programa entre em contato e faça as orientações para essa correção’, explicou.

Sobre o Programa

O Programa Amazonas Meu Lar integra as políticas de habitação e fundiária do Governo do Amazonas, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e execução da UGPE, Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria das Cidades e Territórios do Estado do Amazonas (Sect).

A meta é ofertar 24.044 soluções de moradia e regularizar 33 mil imóveis. O programa está estimado em R$4,7 bilhões, somando investimento do Governo do Estado, recursos do FGTS e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Defesa de Bolsonaro diz que não há provas contra ex-presidente em julgamento no STF

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais