Portal Castello Connection
DestaquesEsportes

Amazonense Pedro Nunes estreia nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta terça (6)

O atleta parintinense participará da primeira bateria do lançamento de dardo que começa às 4h20 (horário de Manaus). Canal Olímpico transmitirá a competição ao vivo de forma gratuita, saiba como.

Foto: Reprodução

Pedro Henrique Nunes estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na madrugada desta terça-feira (6). O amazonense participará da primeira bateria do lançamento de dardo, que começa às 4h20 (horário de Manaus). O Canal Olímpico transmitirá a competição ao vivo de forma gratuita, basta fazer um cadastro e acessar a conta no canal.

Está será a primeira vez que o amazonense participa da competição. Pedro está em Paris desde o dia 1º de agosto, quando viajou juntamente com a delegação de atletismo do Brasil, que estava baseada em Portugal durante o período de aclimatação. Desde lá o atleta vem treinando juntamente com o outro brasileiro que também fará a prova, Luiz Maurício da Silva.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na véspera da estreia, o amazonense recebeu a treinadora dele, Margareth Bahia Hayden, que viajou para a capital francesa para torcer pelo seu atleta. Vale lembrar que o técnico da delegação brasileira no lançamento de dardo é Fernando Barbosa, técnico de Luiz Maurício.

Pedro confirmou a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris no início de julho após atualização de ranking. Para a disputa do torneio de lançamento de dardo, o amazonense terá três chances para atingir a marca de 84 metros se quiser passar para a próxima fase da competição. Caso não atinja, terá que torcer para que ele tenha uma das 12 melhores marcas. Em 2024, a melhor marca de Pedro foi 85.11 metros, conquistada durante o Ibero-Americano de Cuiabá, no dia 12 de maio de 2024.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Brasília será sede do Brasileiro de Ginástica Artística de 2026

Thayná Sousa

Osteoartrite atinge também mulheres jovens que praticam esportes, alertam especialistas

Ingrid Galvão

Brasil é eliminado do Campeonato Mundial de vôlei masculino

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais