Portal Castello Connection
DestaquesEsportes

Amazonense Pietra Menezes conquista primeiro ouro pelo Fluminense no Brasileiro Infantil de natação

Pietra ainda vai em busca do ouro nos 100 e 50 metros Livre, a serem disputados amanhã (14) e sábado (16), respectivamente.

Foto: Divulgação

A nadadora do Amazonas, Pietra Menezes, começou o Campeonato Brasileiro Infantil de natação – Troféu Maurício Bekenn, no lugar mais alto do pódio, junto à equipe de revezamento feminino do Fluminense (RJ), na prova de revezamento 4x100m Livre. Foi a estreia dela em campeonatos brasileiros representando o novo clube. Até junho deste ano, Pietra integrava o Instituto Pedro Nicolas, de Manaus. A competição começou na última terça-feira (12) e vai até sábado (16), em Vitória, no Espírito Santo.

A equipe de Pietra, formada também pelas nadadoras Alice Viçosa, Manu Costa e Carol Azevedo, foi a campeã da prova, com o tempo de 04.03.40. Em segundo lugar, ficou o Corinthians (04.04.58) e em terceiro, o Flamengo (04.06.85). Mas a vitória não foi fácil, como relata a mãe de Pietra Luciana Menezes: “a Pietra foi a segunda a cair na água. Estavam em quinto lugar, ela caiu e entregou em segundo lugar e, no final, conquistaram o primeiro”.

A atleta é treinada por Felipe Desterro, do Fluminense, mas quando está em Manaus, seu técnico segue sendo Jefferson Mascarenhas.

Em busca de mais ouros

A nadadora começa o campeonato já com um ouro, mas ainda vai nadar suas provas individuais e espera receber mais medalhas douradas, apesar de saber que são disputas de pura velocidade e decididas no detalhe:

“Ela está confiante, mas as provas de 50 e 100m Livre são imprevisíveis; os tempos são muito próximos. Então, ela está confiante, em busca do tricampeonato e vai fazer o melhor que puder para isso”, ressalta a mãe da atleta.

Pietra foi Campeã brasileira pela primeira vez em Bauru (SP), no Campeonato brasileiro de inverno, nos 50 metros Livre, e foi bicampeã da prova no Recife, no Campeonato brasileiro de verão, ambos em 2023. Em junho deste ano, ela ficou em terceiro lugar nas provas de 50 e 100m Livre, no Campeonato brasileiro infantil de inverno, em Salvador.

Filha de peixe, peixinha é

O talento para ganhar títulos nas piscinas passou de mãe para filha, já que a mãe de Pietra também foi campeã brasileira infantil de natação, na mesma prova dos 50 metros Livre, nos anos de 1989 e 1990, representando os clubes da época, Kako nadadores e Manauara.

“Para mim é um presente de Deus poder viver e reviver tudo isso com a minha filha. É um turbilhão de emoções. Mas sempre respeitando o tempo e o limite dela. Ela ainda é muito nova para muitas cobranças. As coisas vão acontecendo e eu dou todo suporte que ela precisa”, explica Luciana.

Para completar as semelhanças entre a história da mãe e da filha, Luciana venceu o Brasileiro em Vitória, local das competições deste Brasileiro. Resta saber se a história escrita pela filha terá o mesmo enredo escrito pela mãe, com o mesmo título conquistado e o mesmo local.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Manaus será sede do ‘CPAC Brasil 2025’, maior evento conservador do mundo

Redação

Pé-de-Meia: pagamentos de R$1.200 aos estudantes vão até quinta-feira

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais