Portal Castello Connection
Brasil

Amazonenses prejudicados com enchentes no RS podem solicitar retorno ao estado; saiba como

Solicitações podem ser feitas a partir desta sexta-feira (10), no site da Defesa Civil do Amazonas.

Foto: Reprodução

Os amazonenses que estão no Rio Grande do Sul e desejam voltar para o Amazonas podem solicitar o retorno ao estado a partir desta sexta-feira (10). O anúncio foi feito pelo o governador Wilson Lima, na última quinta (9).

O número de pessoas fora de casa pelos temporais que atingem o RS desde 29 de abril chegou a 395,6 mil. Segundo o último boletim da Defesa Civil, o estado gaúcho somava 107 mortes em razão das cheias.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O retorno pode ser solicitado no site da Defesa Civil do Amazonas, e no número de contato (92) 99118-4507 para que o órgão obtenha informações e auxiliar o deslocamento para o Amazonas. O atendimento deve funcionar de 8h às 17h.

De acordo com a Defesa Civil, desde que o Rio Grande do Sul declarou estado de emergência, o Governador do Amazonas ofereceu suporte auxiliar o governador Eduardo Leite e a população gaúcha.

Nesta sexta, 15 militares do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e três viaturas foram enviados para prestar ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. Os profissionais vão atuar em ações de resgate das vítimas das chuvas intensas e enchentes no estado gaúcho.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Amazonas estão em contato direto com o Comitê de Crise estabelecido pelo governo do RS.

O órgão informou ainda que a logística vai depender das demandas que por ventura irão surgir. Os atendimentos passarão por uma triagem prévia, e após essa triagem, cada caso será avaliado de forma individual.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Mega-Sena 2935 hoje (1º): Resultado e números; confira!

Brasil 61

Lotofácil 3528 de hoje: confira os números e o resultado do sorteio deste sábado (01/11)

Brasil 61

Resultado da Loteria Federal 6013 de quarta-feira (29/10/2025) – Cópia

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais