Portal Castello Connection
Política

Amom sofre tentativa de censura ao defender UEA na reforma tributária

“Estão extinguindo uma Universidade inteira”, disse o deputado durante a discussão no Congresso.

Foto: Divulgação

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) sofreu uma tentativa de censura ao tentar defender a  Universidade do Estado do Amazonas (UEA) nesta última quarta-feira (10), durante a votação de leis complementares da reforma tributária.

“Estão extinguindo uma Universidade inteira, que não vai mais poder existir, são 40 mil alunos, eu preciso falar sobre isso”, disse Amom, ao defender o repasse de verbas para a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Segundo o deputado, o tema não estava sendo abordado da forma que deveria ser, tendo em vista, que o mesmo foi impedido de falar sobre o assunto.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O motivo da discussão seria porque a UEA depende de verbas que vem das indústrias da Zona Franca de Manaus, mas o repasse dessas “contrapartidas” não tinham sido aprovados no texto das leis complementares da reforma tributária. Com isso, a universidade não teria mais praticamente nenhuma fonte de receita.

As imagens são de cinegrafistas de TV e de câmeras de segurança da Câmara dos Deputados que foram resgatadas.

Veja vídeo:

*Fonte: D24am

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais