Portal Castello Connection
Brasil

Anatel obriga todas as teles a aderirem ao “Não me perturbe”; plataforma já tem 13 milhões de números cadastrados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que todas as empresas de telecomunicações, independentemente do porte, passem a integrar a plataforma “Não me perturbe.

(Foto: reprodução/internet)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que todas as empresas de telecomunicações, independentemente do porte, passem a integrar a plataforma “Não me perturbe”, que bloqueia ligações indesejadas de telemarketing e de crédito consignado. As companhias terão 60 dias para se adequar à regra.

O sistema, lançado em 2019 e mantido pela Conexis Brasil Digital (que reúne Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo, além da Sky, Nio e instituições financeiras), fechou o primeiro semestre de 2025 com mais de 13 milhões de números cadastrados.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

De acordo com a Anatel, a obrigatoriedade amplia a proteção ao consumidor. Já o presidente-executivo da Conexis, Marcos Ferrari, destacou que a medida deve fortalecer a eficiência da iniciativa.

O bloqueio pode ser solicitado gratuitamente no site, aplicativo ou ainda nos Procons, e passa a valer em até 30 dias após o registro. A plataforma, no entanto, só restringe chamadas de telecomunicações e crédito consignado, não incluindo outros setores, como planos de saúde.

Relacionados

Patixa Teló encontra Cauã Reymond nos estúdios da Globo

Thayná Sousa

MPF pede fiscalização sobre pistas clandestinas no Amazonas

Thayná Sousa

Fiocruz alerta para contaminação da Amazônia por plásticos

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais