Portal Castello Connection
Geral

Aneel diz que solução para transferir Amazonas Energia aos irmãos Batista pode levar à edição de nova MP ou acordo judicial

O caso segue judicializado e a efetivação da transferência de controle ainda não ocorreu.

Wesley e Joesley Batista. – Foto: Divulgação

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, declarou que a solução para a Amazonas Energia pode eventualmente levar à edição de nova Medida Provisória ou a um acordo judicial sobre a concessão. Em entrevista ao Podcast MinutoMega, veiculada nesta segunda-feira, 17, Feitosa citou as possibilidades que serão tratadas com a Advocacia-Geral da União (AGU).

“O que está imbróglio judicial não é adequado, não é o melhor dos caminhos. Temos que buscar superar essa discussão, seja na perspectiva de continuar o litígio, seja buscar uma solução legislativa, um acordo judicial sobre o tema, ou eventualmente uma nova Medida Provisória. Todas essas medidas terão sua factibilidade avaliada com a AGU”, declarou o executivo.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A efetivação da transferência do controle societário envolve flexibilizações regulatórias que serão cobertas pela Conta de Consumo de Combustíveis (CCC). Foi apenas por determinação judicial que a Aneel aprovou o plano para a empresa Âmbar Energia, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, assumir o controle da concessionária, com custos aos consumidores na ordem de R$ 14 bilhões. O caso segue judicializado e a efetivação da transferência de controle ainda não ocorreu.

“Hoje o Amazonas tem uma concessão que está sendo mantida por uma liminar judicial e isso traz riscos para o suprimento daquele Estado, uma dificuldade grande de políticas públicas, como o Luz Para Todos”, disse o diretor-geral.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Feira Mística de Manaus reúne esoterismo, cultura e economia criativa com entrada gratuita

Ingrid Galvão

Dia de Finados: confira a programação nos cemitérios de Manaus

Thayná Sousa

Polícia investiga furto em prédio de luxo no Recife; mulheres são flagradas em vídeo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais