26.3 C
Manaus
28/03/2025
Portal Castello Connection
BrasilGeral

Apenas o Banco da Amazônia segue em greve no Amazonas, diz SEEBAM

Segundo o SEEBAM, os demais bancos estão trabalhando normalmente.

Foto: CTB-BA

O Banco da Amazônia (Basa) continua com suas agências fechadas em todo Amazonas, dando prosseguimento a greve pelo reajuste salarial de 5%, a recontratação de funcionários de caixas e tesoureiros, e o fim das demissões imotivadas.

A greve teve início após a primeira proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ser rejeitada em assembleia no dia 30 de agosto. No 6 de setembro, as instituições privadas retomaram suas atividades, seguidas pelo Banco do Brasil em 9 de setembro e pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (12).

O presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas (SEEBAM), Lindenberg Barbosa, explicou que a greve se intensificou devido a cláusulas controversas propostas pelos bancos, que incluíam a possibilidade de demissão sem justa causa.

“A Caixa e o Banco do Brasil retiraram a cláusula da demissão e acordaram a dos caixas, além de outras que foram ajustadas, inclusive, antecipação da PLR. Quanto ao Banco da Amazônia, tem algumas questões das cláusulas de saúde, PLR e reembolso das consultas e procedimentos. Como ainda está havendo assembleias pelo resto do Brasil, os bancários do Basa continuam em greve aguardando propostas melhoradas pra poder deliberar em assembleia amanhã (sexta-feira) dia 13/09”, explicou.

“No dia 6 retornaram os bancos privados, no dia 9 retonou o o banco do Brasil e nesta quinta-feira (12) retonou a as agências da Caixa Econômica, só continua em greve agora o Basa, os demais bancos estão trabalhando normalmente”, explicou.

A greve do Banco da Amazônia segue sem previsão de término até que novas negociações sejam realizadas.

*Fonte: AM POST

Relacionados

8 de janeiro: PGR defende que mulher que pichou estátua no STF vá para prisão domiciliar

Redação

Primeiro alerta de cheia aponta previsão de normalidade, em Manaus

Redação

VÍDEO: jovem viraliza ao acolher mulher trans em live de evangelização

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais