Portal Castello Connection
Política

Apoiadores de Bolsonaro realizam vigília em Brasília após condenação do ex-presidente pelo STF

A condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF provocou uma mobilização de apoiadores nesta quinta-feira (11) em Brasília

(Foto: Reprodução/Internet)

A condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF provocou uma mobilização de apoiadores nesta quinta-feira (11) em Brasília. Cerca de 50 pessoas se reuniram próximo ao condomínio onde o ex-presidente mora, realizando uma vigília em protesto à decisão da Corte.

Entre os presentes estava o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara, que falou aos manifestantes sobre a perspectiva de uma anistia para Bolsonaro, afirmando que o tema será discutido na Câmara na próxima terça-feira (16/9). Durante seu discurso, o parlamentar fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes e disse que o partido busca articulação junto a ministros do STF para contestar eventuais obstáculos do Executivo.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O ato, marcado por discursos e manifestações de apoio, também teve momentos de emoção, com vídeos que circulam nas redes sociais mostrando apoiadores chorando enquanto defendiam o ex-presidente.

No julgamento, a 1ª Turma do STF concluiu que Bolsonaro liderou uma organização criminosa com o objetivo de tentar um golpe de Estado após as eleições de 2022. A decisão teve quatro votos a favor da condenação Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin e um voto pela absolvição, de Luiz Fux, que não participou da fixação da pena. Apesar da gravidade da sentença, o relator aplicou atenuantes em razão da idade avançada do ex-presidente.

Bolsonaro é o primeiro ex-presidente do Brasil a ser sentenciado por envolvimento em um plano de golpe eleitoral.

Veja o vídeo:

 

Relacionados

Projeto que pretende derrubar resolução sobre aborto legal de menores avança na Câmara

Ingrid Galvão

Câmara de Itacoatiara abre concurso com salários de até R$ 3,4 mil

Ingrid Galvão

Fux absolve Bolsonaro de acusações do 8 de janeiro e afasta responsabilidade em atos no STF

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais