25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Política

Após denúncia de Rodrigo Guedes, SSP-AM garante ‘combate’ a flanelinhas por cobrança ilegal

Após expor esquema de extorsão, Rodrigo Guedes pressiona autoridades e impulsiona ações contra cobranças ilegais de estacionamento.

Foto: Divulgação

Menos de uma semana após o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciar a existência de uma organização criminosa que extorque motoristas em Manaus, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) identificou uma quadrilha especializada na cobrança ilegal de estacionamento em vias públicas e anunciou, na quarta-feira (29/1), uma série de operações para coibir essa prática.

A denúncia de Guedes ganhou repercussão no dia 23 de janeiro, quando ele flagrou a atuação de flanelinhas cobrando valores exorbitantes para permitir que motoristas estacionassem nas proximidades da Arena da Amazônia, durante o jogo entre Vasco e Madureira. A prática, segundo relatos, é recorrente e se intensifica em eventos realizados em locais como a Arena da Amazônia, o Sambódromo, a Arena Amadeu Teixeira e o Centro de Manaus. Em alguns casos, motoristas chegam a ser coagidos a pagar até R$ 100 para estacionar em espaços públicos.

Apesar de a extorsão praticada por flanelinhas já ser um problema antigo na cidade, a denúncia do vereador impulsionou a reação das autoridades. A SSP-AM anunciou que passará a intensificar fiscalizações e operações para coibir a atuação ilegal desses grupos.

“Coloquei o dedo na ferida e dei voz à população, que não aguenta mais ser extorquida para estacionar em vias públicas. Criminosos disfarçados de flanelinhas obrigam as pessoas a pagar valores abusivos, sem qualquer autorização legal. A SSP-AM respondeu ao nosso clamor, e essa é a verdadeira função de um parlamentar: falar e agir em nome do povo”, declarou Guedes.

As operações da SSP-AM começaram na quinta-feira (30/1), com a fiscalização dos principais pontos da cidade onde a quadrilha identificada atua. A expectativa é que a repressão traga mais segurança para os motoristas e desarticule a rede de extorsão que há anos explora a população de Manaus.

*Fonte: CMM

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais