Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Após fumaça, morador filma chuva de granizo no bairro Tarumã

Desabamentos, destelhamentos e alagamentos foram registrados durante a chuva

Foto: reprodução

A filmagem de um morador do bairro Tarumã, em Manaus, ganha destaque nas redes sociais em meio às condições climáticas instáveis que afetaram a capital amazonense nesta quarta-feira (20) de setembro. Após uma grande quantidade de fumaça ter atingido Manaus, uma forte chuva atingiu diversos pontos da cidade, em alguns pontos, como na filmagem no bairro Tarumã, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde choveu até granizo.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o homem chega a pegar pequenos pedaços de gelo que caíram no chão.

A filmagem reafirma o momento caótico que envolve o clima e o tempo em diversas cidades do Amazonas e até mesmo em partes do Pará e do Acre durante o verão amazônico, com longos períodos de calor intenso, fuligem e mau cheiro pela fumaça e, em momentos distintos, pancadas de chuva.

Prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma onda de calor escaldante pode elevar as temperaturas a até 39ºC até a próxima sexta-feira (22).

Diversos pontos de Manaus foram afetados pela forte chuva após a capital ter amanhecido coberta por fumaça (Foto: Márcio Silva/A CRÍTICA)
Diversos pontos de Manaus foram afetados pela forte chuva após a capital ter amanhecido coberta por fumaça (Foto: Márcio Silva)

Ocorrências da chuva

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do Município de Manaus, informou que foram registradas cinco ocorrências até as 12h desta quarta-feira (20), em razão da chuva bairros das zonas Norte e Leste, sendo: uma de desabamento, uma de risco de desabamento, uma de alagamento, uma de destelhamento e uma de rachadura.

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Pé de Meia: Saiba quais estudantes têm direito ao incentivo de R$1 mil do Governo Federal

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais