31.3 C
Manaus
23/04/2025
Portal Castello Connection
Mundo

Após levar bronca, criança chama polícia e denuncia pai por esconder drogas, na China

Homem tinha cascas de papoula escondidas em casa, na China, e disse que elas seriam usadas como remédio.

Foto: Reprodução/Guangming Online

Na China, uma criança de 10 anos denunciou o pai à polícia depois de ser repreendido por não fazer o seu dever de casa. O menino disse que o pai escondia drogas em casa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram material proibido relacionado a consumo de drogas.

O garoto é aluno do 5º ano do ensino fundamental e recebeu uma dura bronca de seu pai por não fazer a lição de casa, no último dia 9, segundo a imprensa chinesa.

Após ser repreendido, a criança saiu de casa correndo. Irritada, foi até uma loja próxima à sua casa, pediu um celular emprestado e ligou para a polícia. “Meu pai esconde cascas de papoulas em casa”, disse.

Policiais foram enviados para a loja, ouviram a história da criança e, em seguida, se dirigiram para a casa dos pais dela, onde foi feita uma busca detalhada. Em um armário suspenso localizado na varanda, foram encontrados oito cascas de papoula.

A papoula é a principal matéria-prima para a produção de ópio. Na China, ela pode ser usada como tempero ou como substituto de analgésicos. No entanto, cultivar ou colher papoulas sem permissão é ilegal no país.

O pai da criança alegou que escondia a casca de papoula para ser usada como remédio em caso de emergência. Também afirmou que não sabia que estava cometendo alguma infração e que não esperava uma reação tão raivosa do menino.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso e seu caso será investigado pela unidade de controle de drogas da China.

*Fonte: D24am

Relacionados

Velório de Papa Francisco é aberto ao público, no Vaticano

Jovem que diz ser Madeleine McCann nega perseguição à família

Redação

Estreia cancelada: Lutador do UFC é preso por violência sexual contra menor

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais