Portal Castello Connection
Brasil

Após operação no Rio, ministros e governador se reúnem em Brasília

A reunião foi convocada para discutir os desdobramentos da chamada Operação Contenção, que teve como alvo lideranças do Comando Vermelho (CV).

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) se reúnem nesta quarta-feira (30) com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após a megaoperação policial realizada nesta terça (29) nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou ao menos 64 mortos e é considerada a mais letal da história do estado.

A reunião foi convocada para discutir os desdobramentos da chamada Operação Contenção, que teve como alvo lideranças do Comando Vermelho (CV).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Rui Costa também atendeu a um pedido do governador fluminense para a transferência de 10 detentos para presídios federais. Segundo o governo do Rio, esses presos teriam ordenado, de dentro da cadeia, ações criminosas que resultaram em bloqueios de vias e sequestros de ônibus em diferentes pontos da capital fluminense.

Em nota, o governo federal informou que uma reunião na Casa Civil, com a presença do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e dos ministros Gleisi Hoffmann, Jorge Messias (AGU), Macaé Evaristo (Direitos Humanos), Sidônio Palmeira (Comunicação) e do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos, avaliou a situação no Rio.

“Durante a reunião, as forças policiais e militares federais reiteraram que não houve qualquer consulta ou pedido de apoio por parte do governo estadual para a realização da operação”, informou o governo em nota.

Mais cedo, Lewandowski já havia declarado publicamente que não recebeu solicitação de apoio do governador Cláudio Castro para a operação.

Relacionados

CNI publica manifesto em defesa da taxação das bets

Brasil 61

Jornada Nacional de Inovação da Indústria chega a Goiânia para conectar empresas e impulsionar tecnologias sustentáveis

Brasil 61

Manaus (AM): Banco da Amazônia amplia acesso ao microcrédito com novas unidades na cidade

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais