25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Após Prefeitura de Manaus desistir de parceria, OAB vai realizar casamento coletivo LGBTQIA+ em setembro

Inscrições já estão encerradas e há fila de espera.

Foto: Divulgação/TJ AL

A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB) vai realizar um casamento coletivo LGBTQIA+ em setembro deste ano. O evento seria feito com o apoio da Prefeitura de Manaus, que chegou a abrir inscrições para a cerimônia, mas desistiu da parceria. As inscrições já estão encerradas e há fila de espera.

A cerimônia vai acontecer no dia 18 de setembro de 2023, às 9h, no auditório da OAB/AM. O evento vai oficializar a união de 50 casais.

“O casamento é um direito civil e constitucional, nós devemos isso à sociedade. Tenho certeza que a iniciativa da Caaam vai abrir portas para muitos outros casamentos coletivos”, disse o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (Caaam), Alberto Simonetti Neto, que coordena a cerimônia.

O primeiro casamento coletivo LGBTQIA+ foi realizado em 2014, também pela OAB/AM pela Ordem dos Advogados do Amazonas: “Foi um momento histórico e marcante para muitos casais, e é por isso que vamos realizar novamente o casamento coletivo”, enfatizou.

Parceria

 

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Gerência de Diversidade e Gênero, será uma das parceiras da ação. Segundo a OAB, a equipe da Sejusc será responsável pelos registros fotográficos e audiovisuais do evento, dando visibilidade à causa, que é uma das frentes de atuação do órgão.

*G1

Relacionados

Governo manda projeto de descontos para quitação de dívidas com a Afeam

Redação

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Ipaam faz vistorias para liberar licenças de construção de condomínios na Ponta Negra e Tarumã

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais