28.3 C
Manaus
05/06/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Após quase dois anos do atentado, Mingau inicia nova fase de reabilitação intensiva

O músico agora está em recuperação na clínica Humana Magna, onde participa de um programa intensivo de reabilitação com fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e outras abordagens especializadas.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Quase dois anos após ser baleado na cabeça durante uma viagem a Paraty (RJ), em setembro de 2023, o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, deu início a uma nova etapa de seu tratamento nesta semana. O músico agora está em recuperação na clínica Humana Magna, onde participa de um programa intensivo de reabilitação com fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e outras abordagens especializadas.

Mingau passou por diversas cirurgias no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, e recebeu alta em outubro de 2023. No entanto, precisou ser internado novamente em fevereiro deste ano, desta vez no Hospital Santa Catarina, devido a um quadro de constipação e vômitos. Após três meses, ele foi transferido para a clínica de suporte.

De acordo com a filha do artista, Isabella Aglio, o quadro clínico vem evoluindo. “Ele já apresenta movimentos no tronco e nos membros, além de melhora cognitiva. O convívio com profissionais e pacientes tem sido fundamental nesse processo”, afirmou.

A recuperação, segundo Isabella, é lenta, como costuma ser em casos de lesões neurológicas graves. Ainda assim, o músico já tem interagido com amigos e familiares. “O Dr. Luiz Dourado, neurologista que o acompanha desde a primeira cirurgia, confirmou que ele tem consciência. Outro dia ele bocejou tão alto que assustou minha mãe e depois caiu na gargalhada”, contou.

Mingau permanece sob cuidados médicos e segue em tratamento para reabilitação funcional e neurológica.

Relacionados

Léo Lins é condenado a mais de 8 anos de prisão por piadas consideradas preconceituosas

Ingrid Galvão

Mulher tem celular roubado enquanto gravava vídeo em praia de Bertioga; suspeito é preso em flagrante

Ingrid Galvão

Adolescente morre após comer bolo de pote recebido com bilhete em SP

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais