Quase dois anos após ser baleado na cabeça durante uma viagem a Paraty (RJ), em setembro de 2023, o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, deu início a uma nova etapa de seu tratamento nesta semana. O músico agora está em recuperação na clínica Humana Magna, onde participa de um programa intensivo de reabilitação com fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e outras abordagens especializadas.
Mingau passou por diversas cirurgias no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, e recebeu alta em outubro de 2023. No entanto, precisou ser internado novamente em fevereiro deste ano, desta vez no Hospital Santa Catarina, devido a um quadro de constipação e vômitos. Após três meses, ele foi transferido para a clínica de suporte.
De acordo com a filha do artista, Isabella Aglio, o quadro clínico vem evoluindo. “Ele já apresenta movimentos no tronco e nos membros, além de melhora cognitiva. O convívio com profissionais e pacientes tem sido fundamental nesse processo”, afirmou.
A recuperação, segundo Isabella, é lenta, como costuma ser em casos de lesões neurológicas graves. Ainda assim, o músico já tem interagido com amigos e familiares. “O Dr. Luiz Dourado, neurologista que o acompanha desde a primeira cirurgia, confirmou que ele tem consciência. Outro dia ele bocejou tão alto que assustou minha mãe e depois caiu na gargalhada”, contou.
Mingau permanece sob cuidados médicos e segue em tratamento para reabilitação funcional e neurológica.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads