Falta pouco para descobrir quem leva o título de Rainha do Peladão 2024. A final acontece no dia 3 de setembro, às 19h, no Teatro Manauara. Enquanto isso, as dez finalistas seguem em preparação intensa para o grande dia. Além das aulas de passarela e dança, as candidatas também tiveram uma experiência única no Uiara Amazon Resort, o único resort 100% flutuante no mundo, onde ficaram hospedadas na última quinta-feira (23). Elas participaram de várias atividades.
A primeira atividade do dia foi a trilha. Ansiosas por esse momento e em clima de descontração, elas iniciaram a caminhada pela selva amazônica. Na sequência, participaram da oficina de arco e flecha, ministrada pelo sargento Ramos. Após o instrutor apresentar todas as técnicas, as finalistas entraram em ação.
“Achei super radical, ainda mais por ser aqui na selva, em meio a uma trilha. Quando eu era criança eu praticava, mas aqui é bem mais original, né? Acertei de primeira, só não acertei a segunda porque a ponta da flecha estava cega (risos)”.
Passeio no lago
A segunda atividade do dia aconteceu por volta das 16h30. O guia nativo do Uiara, Arilson Rodrigues, foi o responsável por levar as candidatas finalistas para conhecer o lago Salvador. Enquanto conduzia o bote, ele, com toda a sua experiência, aproveitou para contar a história do lago. Até que algo chamou a atenção de todos: um jacaré apareceu próximo à embarcação. De acordo com Arilson, é comum vê-los por lá, principalmente no passeio guiado à noite (observação noturna), uma das atrações mais famosas do resort.
Suzane Souza, do Amigos do Tubinha, viveu muitas primeiras experiências durante a sua hospedagem no Uiara. “Essa foi inclusive a primeira vez que andei de lancha. Eu gostei muito de passear no lago, de ouvir a história dele… E ainda deu para fazer várias fotos. Amei cada momento”.
Workshop de oratória
A última atividade do dia reuniu as candidatas na entrada do resort, por volta das 18h, para o workshop de oratória e terapias integrativas, ministrado pela treinadora comportamental Daniela Cardoso, além das psicólogas e terapeutas integrativas Rebeca Oliveira e Andrea Barbosa.
“E por que oratória com terapias integrativas? Porque nós acreditamos que a mulher carrega muitas marcas na sua voz. A mulher foi muito cerceada no seu direito de voz, e ela foi diminuída muitas vezes a apenas um corpo bonito. Então, a nossa proposta aqui é desenvolver habilidades de comunicação. Mas, acima de tudo, tirar travas e amarras que impediram essas mulheres de falarem suas ideias, propagarem aquilo em que elas acreditam”, esclarece Daniela.
A atividade envolveu não só a técnica de oratória, como também técnicas para desbloquear a comunicação e ativar o poder pessoal para que as candidatas possam se comunicar. No primeiro momento, todas elas se reuniram em frente ao resort e fizeram exercícios individuais e em dupla, como a técnica para ativar a clareza da fala.
A segunda parte foi realizada na praia, com as finalistas sentadas em volta de uma fogueira. Foi um momento de muita emoção para elas, no qual falaram sobre suas dificuldades e superações.
Para Tatiany Oliveira, representante do time Amigos do Formiga, foi uma experiência de impacto.
Jamine Barão, do Vila Mamão FC, sai dessa experiência mais leve e orgulhosa de si. “Fico feliz por chegar até aqui com grandes mulheres que têm histórias lindas assim como a minha. E saio daqui transformada. Foi um momento único, nunca vou esquecer”.
Segundo dia
O segundo dia de atividades no Uiara Amazon Resort começou por volta das 9h desta sexta-feira (23), com o início da produção de maquiagem e cabelo para o ensaio de fotos das candidatas. Elas posaram de biquíni e maiô nas instalações do resort. Essa foi a primeira e última atividade do dia.
Para Bianca Kethlen, do time Os Cria/Tropa do Capitão, esse momento é mais que especial e se tornará inesquecível. “Tenho certeza de que é uma experiência não só para o concurso, mas que vamos levar para a vida. O workshop com a Daniela Cardoso foi tremendo. E o que eu quero levar daqui são só coisas boas, pois vivi o máximo dessa experiência, aproveitei cada segundo. E adianto que já estou muito ansiosa para a grande final, com um pouco de medo, mas creio que vai dar tudo certo”, concluiu.
*Fonte: Acritica