Portal Castello Connection
Destaques

Artista do Boi Garantido morre em acidente de moto em Parintins

Agostinho era uma figura importante no Boi Garantido, atuando há décadas na confecção das indumentárias.

(Foto: Redes sociais)

O figurinista Augusto Rodrigues Belém, de 53 anos, conhecido como Agostinho, morreu após um grave acidente na noite de sábado (24), na Estrada Odovaldo Novo, em Parintins. Ele e Francinaldo Damasceno da Silva se envolveram em uma colisão entre duas motocicletas e foram atropelados logo em seguida.

As imagens de câmeras de segurança mostram os dois pilotando suas motos quando colidiram de frente e foram arremessados ao chão. Agostinho foi socorrido, mas morreu ainda no sábado. Francinaldo, que também foi levado ao Hospital Jofre Cohen em estado grave, teve a morte confirmada na manhã de domingo (25).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Agostinho era uma figura importante no Boi Garantido, atuando há décadas na confecção das indumentárias. Em nota oficial, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, por meio do presidente Fred Góes e do vice-presidente Marialvo Brandão, lamentou a morte do artista.

“Agostinho foi um dos pilares do nosso galpão: coordenador respeitado, trabalhador incansável e parte fundamental da construção do espetáculo vermelho e branco. Com sua dedicação e compromisso, ajudou a erguer sonhos e a dar forma à arte que encanta o povo perreché há tantos anos. Sua trajetória será sempre lembrada com carinho e gratidão, como exemplo de amor ao Boi do Povão, de compromisso com a nossa cultura e de generosidade no fazer coletivo”, destacou a associação.

O acidente gerou grande comoção na comunidade boi-bumbá e nas redes sociais, onde amigos e admiradores prestaram homenagens ao artista.

Veja o vídeo:

 

 

 

Relacionados

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

VÍDEOS: Ônibus pega fogo na ponte Rio Negro, em Manaus

Ingrid Galvão

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais