Uma árvore foi incendiada na noite de segunda-feira (24), na rua Ferreira Pena, no Centro histórico de Manaus. De acordo com informações dos moradores, que ficaram bastante assustados com a ação, o crime ambiental foi praticado supostamente por uma mulher.
Flanelinhas estavam sendo acusados pela ação criminosa, mas os moradores explicaram que, na verdade, foram eles quem avisaram sobre o incêndio e ainda ajudaram a apagar o fogo. Nas imagens é possível ver um flanelinha com um balde na mão batendo na porta de um morador.
“ Foram eles que chamaram os vizinhos para ajudar com baldes de água a apagar o fogo. Não sei se eles têm alguma coisa com a situação, mas aparentemente eles estão sendo injustamente acusados”, disse o morador de um prédio na região.
Câmeras de vigilância registraram o início do incêndio e também o autor do crime, mas as imagens não foram divulgadas.
“Assim que polícia requisitar as imagens, entregarei para eles. Estamos muito chocados com o que aconteceu”, disse o morador.
Uma denúncia foi registrada da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). Segundo a delegada Juliana Viga, a delegacia irá apurar o caso.
Veja vídeo: