O terceiro maior país da América do Sul, um dos mais diversificados do mundo. Multicultural e repleto de tradições, com uma história surpreendente quando se trata de ancestralidade, cultura, gastronomia e tesouros arqueológicos.
No Peru estão os 12 patrimônios mundiais reconhecidos pela UNESCO, e 84 dos 117 ecossistemas do mundo.
Experiência única em Lima
Centro Histórico, um tesouro de arquitetura colonial. Praça de Armas, a Catedral de Lima, o Palácio do Governo e o Convento de São Francisco com suas catacumbas misteriosas. O tradicional Bairro Miraflores: moderno e com parques exuberantes, como o Parque Del Amor com a famosa escultura “El Beso”, e o calçadão à beira-mar. Miraflores também tem vários restaurantes, lojas e vida noturna agitada. Outro bairro que movimenta a capital do Peru é o Barranco, o ponto boêmio de Lima, refúgio para artistas e amantes da cultura. Ruas coloridas, casas antigas e galerias de arte que proporcionam um ambiente charmoso e descontraído. Além da Ponte dos Suspiros.
Uma das 7 Maravilhas do Mundo, Machu Picchu está na lista de viagem da maioria das pessoas.
O trajeto de Lima até Cusco, Águas Calientes e Machu Picchu é fascinante. Ônibus, trem, e dependendo do tipo de excursão até 4 dias de caminhada pela trilha pra chegar em Machu Picchu. Símbolo mais típico do Império Inca. Mistura o real e o imaginário em doses perfeitas de natureza, cultura e misticismo. E após a experiência sagrada por meio das montanhas, caminhadas nas trilhas e resistência ao frio de Cusco, está a 3.360 m sobre o nível do mar. Um casal mexicano com uma filha de apenas 8 meses aproveitou o turismo em família para ressaltar que vão viajar por todas as cidades que fazem parte das 7 Maravilhas do Mundo, inclusive já se programam para visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
O Santuário Histórico de Machu Picchu tem uma das maiores biodiversidades do Peru, segundo o governo do país. Além de todo o valor histórico e cultural, a região possui 24 ecossistemas que vão de florestas montanhosas a picos nevados.
Trata-se de uma zona que mescla características andinas (da Cordilheira dos Andes) amazônicas.
“Essa geografia extremamente acidentada oferece habitats ideais para a vida selvagem, incluindo 75 espécies de mamíferos, 444 espécies de pássaros, 14 espécies de anfíbios, 24 espécies de répteis e 377 espécies de borboletas, além de 423 espécies de orquídeas e 332 espécies de árvores”, informa o site oficial do governo peruano.
Machu Picchu recebe cerca de 1,6 milhão de visitantes por ano. Ou seja, uma média de 4.300 pessoas por dia. Esse número pode aumentar em algumas épocas do ano e diminuir em outras. Os meses e dias de grande número de visitantes são conhecidos como a “alta temporada turística”.