25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Assaltante é baleado e morre em tentativa de assalto a residência no Parque Dez

Os dois outros suspeitos conseguiram fugir.

Foto: Divulgação

Uma família teve a casa  invadida  por três assaltantes na madrugada desta terça-feira (4). O dono, que teve o nome preservado, reagiu à ação criminosa, atirou contra os assaltantes e atingiu um deles. O criminoso foi identificado como Mateus da Silva Souza, 24,  que morreu na hora.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 4h em uma casa na rua Carlos Lecor,  conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10, na zona centro-sul. Conforme o que foi apurado pela polícia a família, composta pelo homem a esposa e uma idosa, foi surpreendida com os criminosos dentro da casa.

O homem declarou que agiu em legítima defesa, visto que os suspeitos já estavam dentro da sua casa e um dos deles tentava arrombar  a porta do quarto onde ele estava com a esposa. A casa é monitorada por câmeras de segurança e o dono conseguia ver a movimentação dos criminosos pelas imagens.

Na hora, o dono da casa ligou para o seu advogado identificado como “Varela”, que o orientou como proceder.  De acordo com o advogado, o dono da casa é atirador esportivo, que possui porte de arma e registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), e guarda em casa duas pistolas  calibre  .380 e outra .35.

Um dos criminosos estava tentando abrir a porta do quarto onde ele estava com a esposa e para intimidá-lo fez um disparo. Foi quando advogado orientou o dono da casa a usar as suas armas. Nessa hora, temendo a invasão, ele pegou as duas e atirou pela porta sem abrir e acertou o criminoso, que morreu na hora.

Ao perceberem que Mateus tinha sido baleado, os outros dois suspeitos fugiram, levando o carro da família, mas abandonaram o veículo a poucos metros da casa.

Foi o próprio morador que acionou a polícia. O corpo do criminoso foi retirado de dentro da casa e removido para o Instituto Médico Legal (IML).  O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Inicialmente a polícia suspeita que os criminosos receberam informação de terceiros para entrar na casa para a roubar armas.

Conforme o advogado Varela, a família estava viajando e acabara de chegar. Os suspeitos já tinham recolhido vários objetos da casa e colocado dentro do carro da família.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais