25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Ataque a ônibus: Jogador do Fortaleza mostra rosto machucado e o time chama ato de “terrorismo”

Os jogadores estão sendo avaliados pelo departamento médico do clube em suas residências. 

Foto: FEC

O Fortaleza divulgou, na noite desta última quinta-feira (22/2), que os jogadores atingidos após ataque da torcida do Sport, em Recife, na noite anterior, estão sendo avaliados pelo departamento médico do clube em suas residências. O clube também divulgou fotos do zagueiro argentino Gonzalo Escobar, que levou uma pancada na cabeça e precisou de pontos no supercílio e na boca.

O ônibus em que viajava o time do Fortaleza foi apedrejado por torcedores do Sport após o empate de 1 a 1 entre as equipes no jogo de quarta-feira na Arena Pernambuco, em Recife. Seis jogadores ficaram feridos no ataque, com Gonzalo sendo o caso mais grave: ele precisou até passar por uma tomografia.

Gonzalo está se recuperando em casa.

Nas redes sociais do clube, torcedores estão manifestando indignação contra o ataque: “Meu deus o Escobar vei”, escreveu um torcedor. “O Escobar… algo tem que ser feito cara”, disse outro. “Irmão, isso foi uma tentativa de homicídio. Ninguém preso ainda?”, publicou mais um torcedor da equipe.

O presidente do Fortaleza, Alex Santiago, que também é advogado criminalista, se pronunciou, classificando o ataque ao ônibus do clube como terrorismo e tentativa de homicídio. Ao site UOL, ele afirmou:

“Sem dúvida nenhuma, houve tentativa de homicídio por cometimento de dolo eventual, que se caracteriza quando alguém utiliza algum tipo de artefato, conscientemente corra o risco de produzir o resultado morte. Utilizar uma pedra e uma bomba caseira contra um grupo de pessoas em um ônibus assume o risco de matar. Ao meu ver, esse ato pode ser enquadrado como terrorismo, de acordo com o artigo segundo da lei 13260, de 2016. São combinações bem severas, e o Fortaleza está bem vigilante acompanhando passo a passo”.

O time registrou boletim de ocorrência sobre o caso, que está sendo investigado.

Santiago também declarou que vai pedir à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que o time só volte a jogar depois que os atletas feridos se recuperarem. Ele disse:

“Estamos juntando todas as documentações necessárias, como os relatórios dos atendimentos médicos de Recife, os atestados médicos, além do Boletim de Ocorrência que já foi registrado. Vamos encaminhar à CBF e à Federação Cearense para que possamos formular os pedidos. Tudo será juntado e enviado às entidades responsáveis”.

*Fonte: Onda digital

Relacionados

Estreia do PodCastello Finanças e Negócios com Alon Hans

Isabel Cristina

Uber começa a permitir que motoristas bloqueiem passageiros; veja como

Redação

Advogado suspeito de atuar como ‘pombo-correio’ para facção criminosa é preso no Amapá

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais