Portal Castello Connection
Mundo

Ataque terrorista mata quatro e deixa 14 feridos, na Turquia

Segundo o canal turco NTV, um homem detonou uma bomba na frente da estatal, enquanto os outros entravam no edifício.

Foto: Reprodução

Ao menos quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas após um ataque contra a sede da Indústria Aeroespacial da Turquia, nesta quarta-feira (23/10). As informações foram confirmadas pelo presidente Recep Tayyip Erdogan.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram homens armados e ao menos uma mulher, também portando fuzil, entre os agressores. Eles saem de um carro e atiram contra funcionários da empresa. Houve troca de tiros e explosões. Veja abaixo:

De acordo com o governo turco, a estatal foi alvo de ataque terrorista. Pessoas também foram feitas reféns no ataque. Segundo o canal turco NTV, um homem detonou uma bomba na frente da estatal, enquanto os outros entravam no edifício.
A agência Reuters noticiou que funcionários dentro do prédio foram levados pelas autoridades para abrigos e ninguém foi autorizado a sair. Eles disseram que os explosões podem ter ocorrido em saídas diferentes quando os funcionários estavam deixando o trabalho.

O governo disse que pelo menos dois dos terroristas foram “neutralizados”. Não houve reivindicação imediata após o atentado.

O local do ataque é a principal empresa aeroespacial da Turquia. É onde são produzidas aeronaves, satélites e sistemas de defesa e telecomunicações. Uma importante exposição das indústrias aeroespacial e de defesa acontece esta semana em Istambul, que incluiu a visita, em particular, do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia.

Foto: Reprodução

*Com informações de UOL

Relacionados

Papa Francisco apresenta melhora após quadro de pneumonia

Redação

VÍDEO: avião fica de cabeça para baixo após acidente durante pouso

Redação

Policial fantasiado de capivara prende traficante, no Peru

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais