Portal Castello Connection
DestaquesEsportes

Atletas amazonenses são destaques no Campeonato Brasileiro de Ginástica

Ginastas receberam passagens aéreas do Governo do Amazonas para participar da competição

Atletas posam para foto com a treinadora
FOTO: Mauro Neto/Sedel

A equipe amazonense formada por Asheley Braga, Milyanne Rafaely e Patrícia Rhayanne foi destaque no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado de 25 a 30 de julho, em João Pessoa. Com o apoio do Governo do Amazonas, as ginastas brilharam na competição nacional que reuniu as melhores atletas do país.

 O Projeto Voo Campeão, além de proporcionar as passagens dos esportistas, possibilita a oportunidade de conquistarem classificações e medalhas fora de Manaus”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Estreantes no Campeonato Brasileiro, Asheley Braga conquistou medalha de prata, no aparelho fita; Patrícia Moreno ficou em 9º lugar, no aparelho maças; e Milyanne em 34º lugar geral, disputando com mais de 100 ginastas de todo o Brasil.

“Fiquei muito feliz e realizada. Meu objetivo era fazer uma série limpa e o resultado foi muito além, conquistei a medalha de prata, me destacando na competição”, comentou Asheley Braga.

Para a treinadora Giulia Pontes o investimento do Governo do Amazonas para a categoria de base é fundamental para o desenvolvimento da modalidade. “Se não fosse o apoio do Governo do Amazonas não conseguiríamos chegar nessa competição. É por meio desse incentivo na base que temos as melhores atletas para o futuro”, ressaltou a técnica.

As atletas amazonenses treinam na Vila Olímpica de Manaus em média de 5 horas diárias, buscando sempre os melhores resultados nas provas. “Treinamos bastante, de dois a três aparelhos por dia para fazer boas passagens nas apresentações e o resultado foi ótimo”, comentou Milyanne Rafaely.

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) foi realizado no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) e contou com mais de 200 atletas nas categorias juvenil e adulto.

Relacionados

Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores

Thayná Sousa

Brasília será sede do Brasileiro de Ginástica Artística de 2026

Thayná Sousa

Osteoartrite atinge também mulheres jovens que praticam esportes, alertam especialistas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais