Portal Castello Connection
Livros

Audible lança “Iracema” com narração do ator Silvero Pereira

A obra indianista de José de Alencar, entre as mais importantes do Romantismo brasileiro, ganha audiolivro exclusivo na Audible a partir de 19 de abril, “Dia dos Povos Indígenas”.

Foto: Divulgação

A Audible, criadora e distribuidora líder de entretenimento em áudio de alta qualidade, anuncia o lançamento do audiolivro “Iracema”, de José de Alencar, na voz do consagrado ator Silvero Pereira. A obra é um dos textos indianistas do autor, assim como “O Guarani”, e é reconhecida como uma das mais importantes da primeira fase do Romantismo no país.

O título narra a história de amor entre o guerreiro-branco português Martim e a indígena Iracema, no período pré-colonial do Brasil, e está disponível com exclusividade no catálogo para assinantes da Audible a partir de 19 de abril, data em que se celebra o “Dia dos Povos Indígenas”.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O clássico nacional “Iracema” foi publicado em 1865 e é um marco na literatura nacional ao retratar os costumes indígenas do povo originário Tabajara de Iracema e a chegada dos portugueses ao Brasil. O romance faz parte do currículo escolar, ajudando a construir o imaginário nacional sobre o que é ser brasileiro e, para muitos, foi o primeiro contato com a cultura indígena. O encontro do casal Iracema e Martim dá início à criação da lenda do surgimento do estado do Ceará, terra do autor José de Alencar e do narrador Silvero Pereira.

Um dos grandes atores e diretores da atualidade, com mais de 25 anos de carreira, Silvero atuou em mais de 30 espetáculos, novelas e longa metragens, como “Bacurau”, e em breve estreará como protagonista de “O Maníaco do Parque”. Em Iracema, experimentou uma nova habilidade artística ao narrar pela primeira vez um audiolivro, intepretando diferentes personagens, como Peri, Ubirajara e Iracema.

“Por meio de audiolivros tão relevantes para a literatura nacional, como Iracema, também é possível promover um diálogo intercultural, celebrar a educação e democratizar o acesso ao conhecimento e ao entretenimento. Nossa seleção minuciosa de narradores leva em conta a conexão cultural e pessoal do artista com a obra, o que nos permite oferecer uma experiência mais autêntica e envolvente para os ouvintes. Também priorizamos a admiração que o público tem com a voz que dá vida ao texto, como a de Silvero, para que dessa forma mais pessoas se interessem em ouvir essas boas histórias em um novo formato”, comenta Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible Brasil.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Isabelle Nogueira lança HQ infantil em Parintins durante o Festival

Ingrid Galvão

Adanilo e Francis Madson lançam seus livros no Festival de Teatro de Curitiba

Redação

Biografia inédita de Amazonino Mendes será escrita com autorização da família

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais