Portal Castello Connection
Mundo

Austrália proíbe uso de redes sociais para menores de 16 anos

Plataformas como Facebook, Instagram e TikTok serão responsabilizadas pela aplicação.

Foto ilustrativa: Reprodução Freepik

O Governo australiano anunciou nesta quinta-feira (7), que proibirá o acesso de menores de 16 anos às redes sociais, conforme um novo projeto de lei divulgado pelo primeiro-ministro Anthony Albanese. O governo promete tomar medidas contra empresas de tecnologia que não implementem essas restrições de idade.

De acordo com o projeto, plataformas como Facebook, Instagram e TikTok serão responsabilizadas pela aplicação. Embora o governo já tenha indicado sua intenção de limitar o acesso dos jovens às redes sociais neste ano, a definição da idade mínima foi estabelecida em 16 anos após uma série de testes realizados pelo governo.

Albanese declarou que a lei visa proteger as crianças e que, sob essa medida, as empresas de tecnologia terão que fazer mais para garantir a segurança online dos usuários.

“Esta é uma lei para os pais. As redes sociais estão prejudicando as crianças, e eu vou acabar com isso”, afirmou o primeiro-ministro. Ele também deixou claro que a responsabilidade não será dos pais ou dos próprios jovens. “Não há sanções para os usuários”, acrescentou.

*Fonte: D24am

Relacionados

EUA e Coreia do Sul simulam ataque a túneis de Kim Jong-un

Redação

Cão nascido do cruzamento com lobo é vendido por R$ 33 milhões

Redação

Ataques israelenses interrompe trégua em Gaza e deixam mais de 330 mortos

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais