Portal Castello Connection
Geral

Autores de assalto a flutuante em Manacapuru são condenados pela Justiça, após denúncia do MP-AM

Crime foi cometido em 2022 por sete suspeitos, munidos de armas brancas, que invadiram a propriedade.

Foto: Divulgação

O assalto a um flutuante no ramal do Acajatuba, em Manacapuru, no ano de 2022, em que seus moradores — entre adultos e crianças — foram ameaçados por armas brancas e amarrados, ocasionou condenação na Justiça a dois de seus sete autores, após denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). Na ocasião, os agentes, todos encapuzados, roubaram dinheiro em espécie, motores, telefones celulares, entre outros itens.

Wanderson Vieira de Souza, o “Manchinha” — que já havia confessado a participação no crime — cumprirá pena de 12 anos, oito meses e um dia, em regime fechado. Já o outro réu foi condenado a 17 anos, oito meses e 26 dias de reclusão, também em regime fechado.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na denúncia, vítimas e testemunhas narram que a invasão ao flutuante ocorreu na madrugada de 18 de novembro de 2022. Os assaltantes amarraram a maior parte das pessoas, deixando-as de bruços, sob a ameaça de armas brancas. Uma das testemunhas, inclusive, afirmou ter ficado com traumas severos decorrentes do episódio, sentindo-se desconfortável ao precisar relembrar dos fatos.

“Trata-se de crime perpetrado durante o período de repouso noturno, no interior da residência das vítimas, o que proporcionou aos agentes melhores condições para ocultar sua conduta delitiva, favorecendo a prática sorrateira e reduzindo a possibilidade de intervenção imediata por parte de terceiros”, descreve um dos trechos da sentença.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Defesa de Bolsonaro diz que não há provas contra ex-presidente em julgamento no STF

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais