Portal Castello Connection
Economia

Auxílio-alimentação de servidores não efetivos de Manaus será pago no mês de julho

Os valores já estarão com a correção de 9% anunciada pelo prefeito David Almeida

(Foto: Ruan Souza / Arquivo Semcom)

A partir do mês de julho, os servidores da Prefeitura de Manaus ocupantes de cargos em comissão e os admitidos pelo Regime de Direito Administrativo (RDA) e pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) passarão a receber o auxílio-alimentação por meio de cartão individual. Os estatutários continuarão recebendo diretamente em conta-corrente, juntamente com os vencimentos mensais. Em ambos os casos, os valores já estarão com a correção de 9% anunciada pelo prefeito David Almeida, percentual acima da inflação. Todos passam a ganhar R$ 528, a ser pago em julho, retroativo a junho.

O titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra, explica que o auxílio-alimentação é um benefício concedido a servidores em efetivo exercício nas atividades de cargos ou funções públicas, com a finalidade de subsidiar despesas de refeições realizadas durante a jornada de trabalho.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Essa migração, é mais rentável para o erário, uma vez que afasta incidências tributárias, porque o valor pago acaba por integrar, no caso dos servidores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, a base de cálculo das contribuições sociais, incorrendo em descontos para a cota segurado, e importa, por consequência, em gastos adicionais para o município, que tem a obrigação prover a cota patronal, conforme legislação eleitoral”, justifica o secretário.

Atualmente, a prefeitura tem 33.927 servidores, dos quais 24.418 são efetivos, 7.061 RDAs, 256 celetistas e 2.237 ocupam cargos comissionados.

Relacionados

INSS vai devolver R$ 1,29 bilhão a aposentados; veja como receber até segunda

Ingrid Galvão

Inflação cai em agosto e arroz lidera deflação de alimentos, diz ministro

Ingrid Galvão

PLOA 2026 prevê até 47 mil nomeações e criação de mais de 41 mil cargos no serviço público

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais