Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Auxílio emergencial aos permissionários da praia da Ponta Negra é aprovado

Quantia será paga aos 30 permissionários que atuam na areia da praia a partir do mês de novembro

(Foto: Phil Limma / Semcom)

Nesta quarta-feira (1) vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram a concessão do auxílio emergencial destinado aos 30 permissionários que trabalham na areia da praia da Ponta Negra, afetados pela interdição devido à estiagem.

O auxílio será pago em três parcelas no valor de R$ 1000 diretamente para a conta bancária dos permissionários, a partir deste mês de novembro, por meio do Fundo Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (FUMIPEQ), pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Para ter direito ao auxílio, é preciso que os permissionários residam em Manaus, estejam registrados na Prefeitura de Manaus e com cadastro ativo, e com documentação regular na Semtepi.

 

Interdição da Praia da Ponta Negra

No dia 2 de outubro, a Praia da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, foi interditada por 90 dias para banho, devido ao baixo nível do rio Negro, que marca 13,14 metros nesta sexta-feira (3). O nível é considerado abaixo dos 16 metros, nível considerado seguro pelo Serviço Geológico do Brasil – Companhia de Pesquisas de Recursos Naturais (SGB-CPRM).

A interdição ocorreu em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no dia 21 de março de 2013 pela Prefeitura de Manaus, Governo do Amazonas e Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Segundo o TAC Parque Ponta Negra, o acesso dos banhistas deve ser proibido a partir do momento em que as águas do rio Negro atinjam a cota de 16 metros, classificada como zona de risco.

Ao chegar na cota de 16 metros, o SGB – CPRM identificou desníveis e valas na areia artificial na região onde os banhistas não possuem uma margem de segurança para o banho.

De acordo com o prefeito David Almeida (Avante), a interdição pode ser prorrogada, dependendo da severidade que a seca ocorrerá este ano, visando a garantia de segurança dos banhistas, uma vez que, segundo o gestor municipal, a areia apresenta instabilidade, podendo ser classificada como movediça.

 

*Fonte: A Críitca

Relacionados

Feira Mística de Manaus reúne esoterismo, cultura e economia criativa com entrada gratuita

Ingrid Galvão

Dia de Finados: confira a programação nos cemitérios de Manaus

Thayná Sousa

Polícia investiga furto em prédio de luxo no Recife; mulheres são flagradas em vídeo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais