Portal Castello Connection
Economia

Banco Central revela vazamento de dados cadastrais de 25,3 mil usuários do Pix

A autarquia esclareceu que os dados vazados não permitem movimentação de recursos, nem o acesso às contas.

Foto: Reprodução

O Banco Central (BC) divulgou nesta segunda-feira (17) que um incidente de segurança envolvendo dados pessoais de 25.349 clientes da QI Sociedade de Crédito ocorreu devido a falhas pontuais nos sistemas da instituição.

O vazamento afetou informações cadastrais vinculadas a chaves Pix, mas, de acordo com o BC, não houve exposição de dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A autarquia esclareceu que os dados vazados não permitem movimentação de recursos, nem o acesso às contas ou informações sob sigilo bancário. O incidente ocorreu entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março deste ano.

O Banco Central também destacou que, em caso de vazamento de dados cadastrais, as pessoas afetadas serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou internet banking de suas respectivas instituições financeiras. O BC alertou que nenhum outro meio de comunicação, como SMS, e-mail ou telefonemas, será utilizado para esse fim.

Ainda segundo o Banco Central, a instituição está tomando as providências necessárias para investigar o caso e adotar as medidas sancionadoras previstas pela regulação vigente, visando garantir a segurança dos usuários e a transparência no processo.

*Fonte: D24am

Relacionados

INSS vai devolver R$ 1,29 bilhão a aposentados; veja como receber até segunda

Ingrid Galvão

Inflação cai em agosto e arroz lidera deflação de alimentos, diz ministro

Ingrid Galvão

PLOA 2026 prevê até 47 mil nomeações e criação de mais de 41 mil cargos no serviço público

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais