Portal Castello Connection
DestaquesModa/Entretenimento

Banda ‘Maria Vem com as Outras’ promove conscientização durante o Carnaval de Manaus: “Violência e Misoginia não combinam com folia”

Foto: divulgação CEDIM

Com o início da temporada de Carnaval se aproximando, a Banda Maria Vem com as Outras na sua 12a Edição, que é realizada pelo CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher) com o apoio da SEJUSC (Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania) anuncia seu compromisso com uma folia inclusiva e segura, no dia 08 de fevereiro de 2024 (quinta-feira) a partir das 16 horas no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus.

História da Banda: A 1a Edição da Banda Maria Vem com as Outras, aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2011, e surgiu como parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, bem como para dar visibilidade à atuação feminina na cidade de Manaus.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Tema de 2024: Em alusão a campanha nacional Brasil Sem Misoginia, do Ministério das Mulheres, a Banda na sua 12ª Edição virá com o tema: Violência e Misoginia não Combinam com Folia, tendo como objetivo aproveitar o período carnavalesco que é um ritual cultural de grande participação popular, como mais uma ferramenta na luta pela conscientização e no enfrentamento à violência contra a mulher.

Foto: Divulgação CEDIM

 

Organização do Bloco de Rua: Organizado pelo CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher) e os movimentos da sociedade civil manauara, o Bloco de Rua Maria Vem com as Outras, se mobiliza com esforço conjunto para combater comportamentos violentos e machistas durante o Carnaval, assim como distribuir material falando sobre a importância do respeito mútuo e da diversidade: “Queremos contribuir para que todas as foliãs se sintam seguras, respeitadas e conscientes de que a importunação sexual deve ser denunciada, pois é crime!.” se pronuncia a presidente do Conselho, Dora Brasil.

A Banda Maria Vem com as Outras convida todos a se juntarem nesta iniciativa, para celebrarmos a alegria, a diversidade e a harmonia durante as festividades Carnavalescas.

Assessoria de Imprensa: Antonia Baracho, celular 98102-7844

Relacionados

Cristian Cravinhos nega cena de calcinha em Tremembé, mas roteirista rebate e diz que história é real

Ingrid Galvão

Dado Dolabella admite ter agredido Luana Piovani e diz que houve “agressões mútuas”

Ingrid Galvão

Michael Jackson lidera lista das celebridades mortas mais bem pagas pelo terceiro ano consecutivo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais